Corporativa

Zendesk cria bot em português que estreita o relacionamento com cliente

O Answer Bot utiliza machine learning, a fim de diminuir tempo de espera dos clientes e aumentar produtividade dos agentes de atendimento

A Zendesk, apresenta mais uma solução para ajudar as empresas no atendimento ao cliente, o Answer Bot. A ferramenta chega ao Brasil com versão em português e espanhol e a expectativa é de reduzir o tempo de espera no atendimento e aumentar a produtividade das empresas.

O Answer Bot da Zendesk utiliza tecnologias de machine learning e deep learning para reconhecer perguntas dos clientes utilizando processamento de linguagem natural e aproveitando interações anteriores com os clientes para apontar as respostas e prover atendimento contextualizado. A expectativa é que até 18% das demandas possam ser respondidas com o Answer Bot, o que representaria uma redução significativa no tempo de espera dos clientes.

Espera-se, também, um aumento de até 12% na produtividade dos agentes com o uso do Answer Bot. A novidade soluciona tarefas simples e repetitivas do fluxo diário dos agentes, que poderão empregar seu tempo em questões mais complexas, que realmente exigem interação humana. Além disso, a informação compartilhada em interações pela ferramenta é incorporada às soluções de deep learning da Zendesk.

“Com o Answer Bot, os consumidores podem ter respostas instantâneas que geram resultados rápidos, o que resulta em uma experiência de consumidor descomplicada”, explica Jacson Maynard, gerente-geral de Data Products da Zendesk.

O Answer Bot já está disponível, saiba mais em www.zendesk.com.br.

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br