Apps

Zazcar um carro sempre que precisar usando o Apple Watch

Zazcar desenvolve aplicativo para Apple Watch para o cliente abrir e fechar o carro

O Apple Watch, o relógio mais vendido do mundo, oferece funções que vão muito além de checar as horas ou conferir as notificações dos aplicativos, e-mails e mensagens com mais praticidade. Agora, além de realizar compras e pagamentos, localizar um iPhone ou iPad perdido, será possível alugar um carro com apenas um clique no dispositivo, por meio do aplicativo da Zazcar, primeira e maior empresa de aluguel de carros por hora da América Latina.

Com a novidade, usuários das versões 2 e 3 do Apple Watch, que tenham o novo sistema operacional watchOS 4 instalado, podem, via Zazcar, localizar o veículo disponível mais próximo, seguir via Maps até o estacionamento, e abrir o carro pelo Apple Watch via conexão Bluetooth.

Além disso, o App do dispositivo auxilia no momento do abastecimento, exibindo a senha do cartão de combustível usado nos carros da Zazcar, para que o motorista possa fazer o reabastecimento com mais comodidade. Todo esse processo é feito diretamente pelo Apple Watch usando as principais funcionalidades disponíveis no wearable, como a conexão Bluetooth, acesso à Internet e GPS.

No segundo semestre de 2016, a Zazcar lançou seu aplicativo para Android e iOS, sendo a primeira locadora do Brasil a permitir o cadastro e abertura do carro por um App, e acelerando o crescimento da empresa.

“A Zazcar está comprometida em oferecer aos seus clientes formas cada vez mais práticas e convenientes de acesso a um carro para seus usos cotidianos. Após o desenvolvimento de nosso sistema embarcado proprietário e os Apps nativos, o desenvolvimento do aplicativo para Apple Watch é mais um passo nesse sentido, que também reforça o nosso compromisso com a liderança em inovação no nosso segmento, integrando tecnologia de vanguarda para benefício da experiência de uso de nossos clientes”, explica Felipe Barroso, CEO da empresa.

A Zazcar é a principal alternativa de transporte urbano para aquelas pessoas que querem usar um carro só por algumas horas para compromissos durante o dia, rodar pela cidade sem um destino pré-definido, ou ainda para longos trajetos, como visitar os pais no interior ou passar um fim de semana na praia. A modalidade de locação permite que o cliente utilize um carro o quanto quiser e pague somente pelo que usar, ou seja, alugue sem limitação de tempo de uso e quilometragem a ser rodada, como passeios curtos de 3h ou para viagens. Todo o processo é feito pelo App, desde o cadastro até o fechamento do veículo ao final do uso.

A cobrança é feita pelo tempo que o cliente utilizou (R$ 8,00 por hora) e os quilômetros efetivamente rodados (R$ 0,50 por km), com combustível e seguro já incluídos. Há também opções de pacotes de 12h, 24h e 48h, com melhores preços por hora. Atualmente, a empresa conta com mais de 80 pontos para retirada de carros, na cidade de São Paulo.

Para marcar o novo momento, tanto a marca quanto o posicionamento da Zazcar foram reformulados em parceria com a agência Hagens. Além disso, a empresa também anunciou a expansão da operação na cidade de São Paulo, projetando dobrar a frota e atingir cerca de 200 veículos na capital. De forma gradativa, o novo momento – que já começou – levará o serviço de compartilhamento de carros além das fronteiras do chamado “centro expandido”, com novos pontos de acesso em bairros da Zona Leste (Tatuapé, Tucuruvi, Penha), na Zona Norte (Santana) e na Zona Oeste (Butantã).

“Esse novo momento é extremamente importante para empresa. É um passo que nos leva a outra patamar como marca e, principalmente, carimba nosso lugar no mundo com um serviço que realmente existe para impactar positivamente a mobilidade urbana. Nosso novo slogan – ‘Porque, às vezes, você precisa de um carro’ – é exatamente como vi a empresa lá em 2010, quando tudo começou”, explica Barroso. “A Hagens fez um ótimo trabalho com essas novidades e, inclusive, colaborou para o desenvolvimento do App para o Apple Watch, nos ajudando com layouts e toda a experiência do usuário”, finaliza.

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br