Windows 11em PCs com processadores “antigos”
A Microsoft anunciou que não vai impedir que usuários instalem o Windows 11 em PCs com processadores “antigos”. Porem o processo não será um simples update, mas sim baixar o arquivo ISO e realizar a instalação manualmente.
Inicialmente a restrição era a processadores AMD e Intel lançados antes de 2017, ainda assim, limitação gerou polêmica entre usuários que não estavam dispostos a alterar seus hardwares para usar o novo sistema.
A Microsoft confirmou que quem não tem um PC com processador compatível, mas que cumpre às demais exigências mínimas, ainda poderá atualizar o Windows para a nova versão. Porém a instalação deverá ser por meio da ISO, já que não chegará pelo Windows Update, e é recomendada apenas para empresas, como forma de avaliação. Apesar da liberação de instalação da ISO o computador irá acusar não cumpre todos os requisitos caso o processador utilizado não esteja na lista de eleitos pela Microsoft.
Por outro lado, a lista de processadores compatíveis foi ampliada. A Microsoft também aproveitou para anunciar que a sua ferramenta que checa a compatibilidade do PC com o Windows 11 foi atualizada, e está disponível primeiro para Insiders.