Web Summit Rio: Huawei Cloud
Durante os quatro dias do Web Summit Rio, o estande da Huawei Cloud, unidade de negócios da Huawei que fornece infraestrutura e soluções para computação em nuvem, recebeu mais de 400 pessoas interessadas nas inovações que a empresa apresentou em suas cinco telas interativas, como o banco de dados em nuvem GaussDB, o MetaStudio, uma tecnologia capaz de criar avatares digitais realistas, e o sistema Pangu, a inteligência artificial voltada para indústria.
“Espaços como esse são essenciais para nos aproximarmos das pessoas que querem inovação e saber mais das nossas soluções para o mercado, conversamos com interlocutores de mídia, tecnologia, negócios, startups, que estão acelerando seus negócios e precisam de soluções como as nossas, que impulsionam suas estratégias”, avaliou Daniel Dias, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Huawei Cloud.
O Huawei Cloud Talks foi criado para os clientes compartilharem seus cases com os espectadores, gerando bastante engajamento do público no estande. Clientes como MV, UOL e Kwai compartilharam as suas experiências.
“O diferencial da Huawei Cloud é a proximidade que ela tem com o cliente. Conseguimos contato com os times de atendimento e operações sempre que acionamos e as respostas são muito rápidas. Outra vantagem é a customização, que é algo que a Huawei possibilita, hoje é difícil ter um fornecedor desse tamanho que possa customizar a solução para você”, comentou Thiago Ribeiro, líder de Arquitetura e Transformação Digital da MV que utiliza o banco de dados da Huawei, o GaussDB.
Huawei Cloud Talks: Daniel Dias, da Huawei Cloud e Thiago Ribeiro, da MV
Durante o evento, o arquiteto de Soluções da Huawei Cloud, Alex de Oliveira Luz, fez uma palestra sobre gerenciamento de base de dados confiável com o uso do GaussDB, que é um banco de dados inteligente criado pela Huawei direcionado para serviços corporativos essenciais baseados em nuvem, empregado nos setores de finanças, seguros, valores mobiliários e energia. O GaussDB é open source, ou seja, implementa todas as features que os outros bancos já utilizam e ele utiliza o não lock in, ou seja, quem o utiliza não fica com o sistema “preso” no banco de dados.
E o Líder de Arquitetura de Soluções da Huawei Cloud, Fabrizio Siqueira, deu uma sessão de mentoria para startups no qual fez uma dinâmica com os participantes para entenderem como o uso da nuvem pode alavancar os negócios.
Soluções Huawei Cloud apresentadas no Web Summit Rio
Pangu: um sistema de modelos que utiliza aprendizado de máquina de alto desempenho e alta confiabilidade para suprir necessidades diversas e superar desafios complexos. Mantendo a sua estratégia de “IA para indústria”, os modelos Pangu são direcionados para setores de finanças, manufatura, mineração, meteorologia e ferrovias. O Pangu 3.0 revoluciona o uso industrial da inteligência artificial (IA) em áreas como prognóstico climático, desenvolvimento de medicamentos, identificação de falhas em trens e na mineração, para citar algumas.
CodeArts: uma plataforma de governança de dados completa usada para converter grandes volumes de dados desordenados e complexos em dados de alta qualidade.
GaussDB: banco de dados inteligente para serviços corporativos essenciais baseados em nuvem, empregado nos setores de finanças, seguros, valores mobiliários e energia.
MetaStudio: Huawei Cloud AI Digital Human Solution é a plataforma de produção de conteúdo digital completo que utiliza o modelo de pessoa virtual.