Tinder estreia modo anônimo e outros recursos de segurança
O Tinder adicionou mais controle sobre quem pode interagir com seus perfis na plataforma. As novidades contemplam tanto usuários comuns do aplicativo de relacionamentos quanto assinantes do Tinder+, Gold e Premium.
A primeira grande novidade é o Incognito Mode, uma espécie de modo anônimo exclusivo para assinantes. De acordo com a empresa, ao ativá-lo, o usuário ainda poderá interagir com perfis de outras pessoas, mas apenas usuários com os quais ele interagiu anteriormente poderão ver seu perfil em suas recomendações. Assim, não é necessário esconder completamente um perfil para limitar quem pode vê-lo.
Outra mudança é a possibilidade de bloquear qualquer pessoa dentro da plataforma ao navegar por suas recomendações.
Denunciar um perfil dentro da plataforma também ficou mais fácil. Agora, basta tocar e segurar numa mensagem ofensiva para abrir a interface de suporte do Tinder e relatar a pessoa que a enviou sem nem mesmo sair da conversa. A empresa disse que espera receber um número maior de denúncias com essa mudança.
Por fim, os alertas “Does This Bother you?” (“Isso lhe Incomoda?”) e “Are You Sure?” (“Você tem Certeza?”), que aparecem sempre quando um texto com conteúdo impróprio é identificado, poderão ser vistos agora com um número ainda maior de mensagens. De acordo com o Tinder, desde que esse recurso foi lançado, o número de denúncias aumentou 46% na plataforma.
Essas novidades já podem ser conferidas por usuários do Tinder tanto no iOS quanto no Android, com exceção do novo sistema de denúncias, a qual seguirá exclusivo de celulares equipados com o sistema operacional do Google por mais um tempo. A previsão é que ele pinte no iPhone ainda neste primeiro trimestre de 2023.
Junto a esses recursos todos, o Tinder também lançou a campanha “Green Flags”, que instrui os seus usuários a tomar cuidado para não cair em golpes ao usar o app.