Telegram uma alternativa criptografada ao Whatsapp
Depois que o Whatsapp ficou fora do ar, a galera começou a buscar alternativas para não ficar sem se comunicar.
O grande trunfo que talvez alguns usuários não deem tanto valor é a preocupação quanto a segurança e privacidade de seus usuários o serviço utiliza duas camadas de um protocolo criptográfico para garantir a seguraná das mensagens trocadas. Além disso, o aplicativo conta com um recurso bastante interessante o “Secrets Chats” (ou “Chats Secretos”), são conversar ainda mais seguras que não passam pelo servidores do Telegram e também podem ter um prazo de validade de forma que as mensagens trocadas podem ser deletadas automaticamente após alguns minutos. E os caras são realmente preocupados com a segurança porque para se ter uma idéia o que é conversada em Secrets Chats ficam no Secrets Chats, não dá para guardar ou encaminhar a um amigo, ou seja o que acontece em Vegas fica em Vegas.
Outra vantagem que muitos não se dão conta sobre o Whatsapp, é que ele não é totalmente gratuito, sim se você não comprou o app na época é necessário desembolsar US$ 0,99 (cerca de R$ 2,31) por uma assinatura anual, depois de um ano de uso, já Telegram, é gratuito para sempre.
O Telegram tem outro pulo do gat ele é um software open source e qualquer pessoa pode estudar e modificar o código-fonte do Telegram, criando apps.
Com clientes oficiais para Android e iOS (e não oficiais para Windows Phone, Windows, Mac, Linux, Chrome App e interface web), o Telegram chama a atenção por manter os dados de seus usuários sempre sincronizados entre as múltiplas plataformas suportadas pelo serviço.
Claro que tem suas desvantagens, ele ainda não está traduzido para o português, ele não consegue mandar mensagem de vôz gravada diretamente no app e a base de usuários ainda é muito pequena.
Vamos torcer para esse app ganhar mercado e se tornar maior e melhor.