TCL anuncia óculos inteligente RayNeo X2 Lite AR
Desenvolvido com uma “bateria que funciona por todo um dia”, mas sem sua capacidade total informada, a TCL destaca o baixo peso de seu novo óculos inteligente para pessoas que trabalham com criação de conteúdo e em escritórios. Para rodar seu sistema operacional, a empresa escolheu o processador Qualcomm Snapdragon AR1 Gen 1, além de colocar 4GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.
Há uma antena Bluetooth 5.4 e o aparelho também se conecta com redes Wi-Fi 6E. Os sensores são: acelerômetro, giroscópio, bússola, magnetômetro e de toque (localizado nas hastes).
Passando para os detalhes de câmera, o modelo consegue tirar fotos em 12 MP e gravar vídeos na qualidade 1080 a 30 quadros por segundo. O modelo se conecta com o smartphone e todas as fotos e vídeos são salvos de forma automática na galeria para serem compartilhadas em qualquer rede social.
A TCL informa que os projetores em cada uma das lentes medem menos de um centímetro, o que colabora para que o óculos inteligente seja extremamente leve. Estes projetores permitem que as informações sejam vistas mesmo em locais com alta iluminação solar e fornecem um campo de visão de 30 graus, o que permite melhor visualização das informações no dia a dia.
Para registrar momentos importantes, basta deslizar o dedo sobre as hastes e esperar a confirmação do assistente pessoal, por meio dos alto-falantes. As câmeras também podem ser utilizadas para o reconhecimento de objetos, por meio da enciclopédia Glasspedia.
O RayNeo X2 Lite AR também tem suporte para realizar traduções em tempo real, por meio de rastreamento facial. O aparelho também consegue ler cardápios, placas de sinalização e ajuda seu usuário a chegar a um determinado local, por meio da visualização 3D.
A previsão é que o novo óculos inteligente da TCL chegue ao mercado no terceiro trimestre de 2024, e os preços ainda não foram divulgados.