Tá com fome? vai um Food Truck ai!
Depois de muitos problemas finalmente os vendedores de comida de rua tiveram seus direitos liberados devido a uma lei municipal (15.947/2013), que permitia a venda de comidas de rua. com isso surgiu os food trucks. No Brasil o serviço ainda é uma novidade, porem já é tendência nos Estados Unidos nos últimos anos, a idéia é um veículo estacionado em uma rua que vende refeições além de um simples sanduíche. O grande diferencial é mesmo sendo um veículo adaptados que entregam produtos de excelente qualidade, com uma assepsia melhor do que muito restaurante a um preço razoável.

Porem é um grande problema saber onde esses caminhões (trucks) vão estar pela cidade, pensando nisso encontramos 2 aplicativos com versões para iOS e Android.
Os aplicativos de maneira geral são bem simples, o “Guia Food Truck nas Ruas” é realmente um guia brasileiro de food trucks, pois além de São Paulo ele mostra Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília. Já o “Guia Food Trucks” é mais focado em mostrar os estacionamentos (parks) e os Trucks que você encontra no local, ambos mostram fotos feitas de instagram do local. O Guia Food Truck nas Ruas se destaca em 2 itens em relação ao Guia Food Trucks que é o de conter um mapa com sua localidade e também os Trucks mais próximos e também uma agenda de eventos que estão ocorrendo e as datas. O único defeito do Guia Food Truck nas Ruas é voltar a primeira página, o ícone está tão escondido que você precisa meio que garimpar na tela do aplicativo para voltar a tela inicial, o ícone está em branco porem não contrasta com as as cores de fundo e fica quase invisível.
Posso dizer que testei os dois apps e foi bem legal a experiência de ir aos locais indicados. Ficou com vontade confira os apps.
Guia Food Trucks