Dispositivos

SterMic permite a resenha mais animada do planeta Futebol!

Desde o início deste mês, os fãs de futebol contam com a Confra da Bola, um novo programa de bate-papo com comentaristas esportivos dividindo opiniões diretas e inteligentes sobre o mundo do futebol. Eles se reúnem em torno de uma mesa no bar Pirajá, em Pinheiros, com transmissão ao vivo pelo YouTube https://www.youtube.com/watch?v=z9B7Mdegre0&t=195se pelo Instagram @confra_dabola. O chat fica aberto, para comentários e opiniões. 

O programa tem origem na Confraria dos Esportes, que aconteceu entre 2008 e 2011 no Bar do Elias, na Pompeia, transmitido pela internet. O programa era acompanhado por mais de mil pessoas, a cada edição. 

O engenheiro Roberto Cardoso, diretor de tecnologia da O2 Led Illumination, empresa desenvolvedora do SterBox, é o idealizador dos dois programas.  

“Levávamos convidados de peso no mundo do esporte. Muricy Ramalho; o ex-goleiro Marcos, o economista Luiz Carlos Belluzzo, dirigente do Palmeiras, foram apenas alguns dos que passaram pela nossa mesa”, lembra Roberto. Outro destaque foi a participação do atleta mesatenista Hugo Hoyama. ”Ele competiu nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, na China, durante a primeira semana do evento. Retornou ao Brasil e, enquanto os jogos ainda aconteciam, concedeu uma espetacular entrevista para nós, contando o que estava acontecendo na vila olímpica”, recorda ele.

Futebol raiz em papo reto, sem mi-mi-mi

Não há meios-termos. Na Confra da Bola, o futebol é tratado em modo direto, com informação de alto nível, comentários inteligentes e sem mi-mi-mi. “Falamos de futebol, analisamos as rodadas, a atuação dos jogadores, da equipe de arbitragem, dos cartolas, das torcidas, do mercado da bola. Trazemos bastidores e informação quente. Nada escapa à nossa língua afiada, sempre com educação e respeito, e sem mi-mi-mi”, afirma Alexandre Silvestre, um veterano das transmissões esportivas na TV Gazeta.

Para esquentar os debates, a Confra da Bola tem ainda a participação de dois outros nomes ilustres do jornalismo esportivo: Osmar Garraffa, repórter, narrador e comentarista da Gazeta Esportiva, e Chico Lang, chefe de reportagem e comentarista dos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda, ambos da TV Gazeta. 

O programa de estreia, no dia 6/12, teve ainda a participação especial de Müller, atacante que fez carreira nos principais clubes de São Paulo e na Seleção Brasileira que foi tetracampeã em 1994.

SterBox garante a segurança na mesa dos Confras

Os números da Covid 19 estão em declínio, mas a pandemia ainda não acabou. Todo cuidado é pouco. É dever de cada um de nós manter a vacinação em dia e seguir com todos os protocolos sanitários, para evitar uma nova onda da doença. 

Assim, sentar muito perto de outra pessoa numa mesa de bar definitivamente não é recomendado. É aí que o patrocínio do SterBox se mostra mais relevante. 

O SterBox é um aparelho portátil para descontaminação do ar em ambientes, que utiliza nanopartículas de prata para entrar no DNA ou RNA dos micróbios e quebrar a cadeia de proteína à qual esses germes se unem para reprodução. O processo de assepsia por luz UV-C é feito a partir de elementos semicondutores denominados leds, menores, mais robustos e mais econômicos que as lâmpadas fluorescentes e fabricados sem mercúrio, sendo, portanto, ambientalmente corretos. Para evitar riscos à saúde humana, o processo de descontaminação no SterBox é feito em câmaras de higienização fechadas, sem possibilidade de evasão da radiação. 

O SterBox tem sido utilizado com sucesso no combate ao coronavírus em residências, escritórios, condomínios, clínicas médicas, automóveis e até em hospitais. Dezenas de laudos técnicos confirmam a sua eficácia no combate aos vírus, fungos e bactérias, bem como na prevenção da rinite e outras alergias respiratórias. 

No programa do dia 6 foi lançado o SterMic, com patente requerida pela O2 Led, uma variação do SterBox para utilização nos meios de comunicação. É um microfone com captação do ar expelido pela boca e nariz dos profissionais dos meios de comunicação e seus entrevistados, que passa por uma câmara de desinfecção onde os micróbios são exterminados e apenas ar limpo é retornado ao ambiente. Durante o evento, seis SterMic estavam em funcionamento, protegendo a saúde dos participantes. Funcionaram perfeitamente e todos os “Confras” aprovaram seu funcionamento.

Além do SterMic, cinco aparelhos SterBox ficaram ligados em uma distância estratégica, de modo a garantir que o ar em redor dos quatro comentaristas e seus convidados esteja livre de contaminação

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br