Sony Xperia E5 – Analise/Review
Sony Xperia E5 uma escolha no mínimo interessante para quem quer um compacto com boa eficiência.
O Sony Xperia E5 é o smartphone Android mais barato na linha atual da Sony. Lançado em outubro de 2016 custando R$ 1.299,99 hoje já é possível encontra o modelo em um kit com carregador extra por R$ 880 no próprio site da Sony.
O Xperia E5 chega com um processador MediaTek, 1,5 GB de RAM, um processador gráfico Mali-T720 e 2GB de RAM, 16 GB de espaço e expansão via microSD e o tela de 5 polegadas com resolução HD e tecnologia IPS 720 x 1280 pixels, mas perde um pouco em resolução quando usado em 1080, mas a tela é tão boa e confortável que dá para ver mesmo no sol forte. A parte chata é que ele vem com apenas 16 GB de armazenamento, mas dependendo de quem usa, não irá sentir falta de espaço ou lentidão, o Xperia E5 é dual sim.e como mencionado tem espaço para o microsD de até 256 GB.
No geral, para redes sociais, comunicação via mensagens e GPS sem problema. Dá para jogar mas não cobre do Xperia E5 em jogos mais pesados, mas não fique triste porque ele aguentou bem o dia a dia de uso com mensagens, isso graças a sua bateria de 2.300 mAh, pode parecer pouca hoje em dia mas este aparelho da Sony tem uma boa autonomia, e olha usando o modo Stamina acho que dá para ficar até dois dias longe das tomadas. O recarregamento não é rápido e o Xperia E5 ainda usa mini usb. No meu modo de mensagem consegui usar tranquilamente o dia inteiro e ainda teria bateria para mais meio dia, agora para carregar, como disse não é Fast, então leva 2h para chegar a 100%.
Em design Xperia E5 é muito bonito, segue a mesma linha unibody já comum na Sony, porem para quem está acostumado com smartphone grandes, pode sentir que o Xperia E5 é pequeno, mas por outro lado ele fica perfeito nas mãos, o corpo é de plástico branco de policarbonato, mas o acabamento fosco se sente uma pegada muito agradável e chama muito a atenção. Um ponto que causou uma certa estranheza foi a falta do botão de câmera dedicado presente em toda linha Sony. E já que estou de mi mi mi , senti falta de um sensor de impressão digital seria bom ter.
Para os amantes de som Xperia E5 pode não ser uma boa escolha, isso porque achei baixo, talvez possa ser por conta do único alto-falante, mas tem suporte para fone de ouvido em p2, fone esse que não vem na caixa.
O Sony Xperia E5 possui uma câmera principal de 13MP e abertura f/2.0 com suporte para autofoco, rastreamento de objetos e HDR. Ao ar livre, em boas condições de iluminação, você pode tirar algumas fotos bem legais, com um pouco de ruído, mas muito boas. Na parte da frente, há um sensor tradicional de 5 MP e f/2.4, as fotos ficam muito bonitas, mas falta um flash na frontal também, isso seria ótimo.
Confira algumas fotos:
Conclusão
O Xperia E5 não é um smartphone com grande poder de fogo, se você precisa de um smartphone com boa bateria considere o Xperia E5, agora se você deseja fotos e jogos o Xperia E5 não é para você.