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Sony desenvolve quiosque voltado para experiência do consumidor

Sony lança ambiente premium e acolhedor, e com atendentes treinados e especializados em produtos Sony

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A Sony Mobile acaba de inaugurar um novo quiosque da marca no Morumbi Shopping, em São Paulo. Totalizando dez pontos próprios pelo Brasil, este é o primeiro com um novo conceito desenhado para oferecer uma maior interação com os produtos e com atendentes especializados nos produtos da marca.  

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Para desenhar a nova proposta, a empresa escalou a consultoria global de inovação INSITUM com o desafio de criar uma experiência na oferta de produtos premium em um quiosque e fazer com que os clientes tenham a oportunidade de conhecer a fundo a qualidade dos smartphones Sony. Para isso, a consultoria estudou o fluxo de experiência do consumidor de smartphones e como o design do quiosque poderia contribuir com a interação entre cliente, espaço e produtos.

O caminho encontrado foi oferecer ao consumidor um espaço que quebrasse os paradigmas deste tipo de estrutura em centros comerciais por meio de uma jornada em camadas, definindo detalhes da experiência desde a aproximação ao quiosque até os diferentes níveis de interação com produtos, acessórios e consultores de venda. A partir deste insight, o ambiente ganhou teto e iluminação própria. “Um local confortável abre a possibilidade para que o cliente fique e absorva toda informação que quiser. Esse é o nosso objetivo, proporcionar algo acolhedor e que seja o melhor lugar para o consumidor conhecer e testar os smartphones Sony Xperia”, explica Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile.

Segundo a executiva, a venda é uma consequência e não o foco da estratégia. “Queremos que o consumidor tenha uma experiência profunda com os produtos e assim tenha também a marca como sua opção de compra, mesmo se preferir adquirir seu smartphone em uma operadora ou no varejo, por exemplo”. Os outros nove pontos de venda da divisão mobile, distribuídos pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte, também serão atualizados com este novo conceito.

Lançado em 2014 pela divisão mobile da Sony, o modelo de quiosque próprio chegou a impulsionar as vendas em 30% nos demais canais dos centros comerciais em que eles foram instalados. “Comprovamos que um quiosque dedicado ao portfólio, mas que se distancia do padrão de balcão de vendas, aumenta o conhecimento e a preferência pelos nossos produtos”, explica Ana Peretti.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br