Samsung Social incentiva as pessoas a fazerem uso consciente da tecnologia
Samsung Social lança nova webserie “Reconectados” e aplicativo que ensina pessoas com deficiência visual a tocarem violão
A Samsung Brasil fez um evento da Samsung Social para anunciar sua nova webserie “Reconectados”, conteúdo original da marca que aborda o uso consciente da tecnologia e incentiva as pessoas a se reconectarem com a vida fora das telas, tirando o melhor dos dois mundos: online e off-line. A mensagem da webserie reforça o posicionamento global da empresa “Do What You Can’t”, lançado no início do ano para destacar que a Samsung inspira o consumidor a superar barreiras, conquistar sonhos e ir além, tendo a marca e seus recursos tecnológicos como aliados nesse processo.
No evento a Samsung Social, utiliza a tecnologia como acelerador do potencial humano e convida as pessoas a superarem limites e irem além, com o uso do aplicativo Samsung Áudio Acordes, um aplicativo gratuito que ensina pessoas com deficiência visual a tocarem violão de forma prática e intuitiva. O projeto promove a inclusão por meio da música e representa a materialização do conceito “Do What You Can’t”, posicionamento global da marca – assim como outras iniciativas lançadas ao longo do ano, entre elas Alfabetização Cidadã – Da Digital ao Digital e os Ciclos de oficinas e palestras realizadas nos Institutos parceiros, que abordaram temas variados, entre eles a igualdade de gênero.
A campanha se inicia na mídia social hoje e terá três episódios que serão divulgados separadamente ao longo do mês de setembro, com histórias não sequenciais. A websérie utiliza-se de linguagem acessível, divertida e que faz uso de emojis e outros recursos visuais para retratar cenas que se tornaram comuns no dia a dia das pessoas.
“Reconectados” tem criação da agência Isobar e será divulgado com uma campanha digital integrada.
- Via colaborada Eliane Santos