Samsung libera Samsung Pay seu sistema de pagamentos móvel.
Agora é oficial o Samsung Pay passa a funcionar no BrasilAgora é oficial a Samsung apresentou no Brasil o Samsung Pay, sistema de pagamento que utiliza chips de NFC e geração de campo magnético (MST) para permitir pagamentos via smartphone em estabelecimentos físicos.
Somente encostar pagar e sairO Samsung Pay irá aceitar Cartões de crédito e débito de instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander, esses são as primeiras empresas que irão aceitar o sistema.
Bancos que irão iniciar os processos agoraO grande diferencial é que agora chega de carregar milhares de cartões físicos, com o Samsung Pay passa a ser sua carteira virtual, para isso basta scanear seu cartão ou digitar uma vez e o Samsung Pay irá registar os dados do cartão e gerar um token de segurança para compras. Claro que a segurança foi um item bem questionado durante o evento e a Samsung fez questão de dizer que o Samsung Pay usa três níveis de segurança para garantir pagamentos seguros – autenticação biométrica, geração de token e Samsung KNOX, além disso o cartão não fica armazenado no smartphone e sim um registro “token”que garante que você é dono daquele cartão que está sendo usado para pagar.
Samsung garante a segurança do seu cartão com a tecnologia knoxE como funciona o pagamento ? Após cadastrar o seu cartão, inclusive o Samsung Pay permite que você cadastre até 10 cartões diferentes, basta aproximar o smartphone ao terminal de pagamento, deslizar o dedo sobre a tela para escolher o cartão e confirmar a transação com a impressão digital ou senha de quatro dígitos no celular.
Selecione o cartão e use sua digital como chave de acesso para o pagamentoA Samsung leva muita vantagem sobre a Apple nesse mercado de pagamento pois o Samsung Pay irá utilizar duas tecnologias diferentes, se a maquininha não suportar pagamentos por aproximação, o smartphone gera um campo magnético, semelhante à tarja dos cartões, para concluir o pagamento.
O Samsung Pay estará disponível para os dispositivos da Samsung Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016).
Outra novidade bastante interessante que a Samsung anunciou é que o Samsung Pay irá suportar o CPF do consumidor, isso é especifico para o consumidor brasileiro de maneira a atender a nota fiscal paulista, o que decepcionou um pouco nesse item é que ele grava esse processo como uma imagem onde o proprietário poderá mostrar ao lojista para que ele faça a leitura do código de barras contendo o CPF ou então apenas ler o que está digitado no Samsung Pay.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.