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Samsung oferece nova experiência de e-commerce e lojas físicas

Experiência on e offline garantirá atendimento personalizado, premium e com facilidades na aquisição de novos produtos

Tela do site de e-commerce da Samsung

Atenta aos novos padrões de consumo, a Samsung, líder global em tecnologia, acaba de implementar uma série de facilidades a fim de oferecer mais conveniência ao usuário. Como o consumidor procura cada vez mais serviços que aliem qualidade e praticidade, a empresa passou a investir na melhoria da experiência de compra, tanto pelas lojas físicas quanto pelo e-commerce, como parte de sua estratégia para fidelizar clientes.

“Nosso principal objetivo é estar ao lado do consumidor, operando de uma maneira multiplataforma e oferecendo os melhores serviços. A Samsung já conta com a confiança dos consumidores, não só pelos produtos, pela tecnologia ou pela inovação constante, mas também por agregar segurança e qualidade aos produtos que oferece.”, afirma Demetrius Oliveira, Diretor da Divisão de Samsung Stores, Acessórios e e-commerce da Samsung Brasil.

O serviço inteligente da Samsung permeia todas as áreas da companhia (lojas físicas e e-commerce). Nas Samsung Stores é possível encontrar todo o portfólio em produtos, acessórios e wearables disponíveis em diversas cores, que oferecem as melhores opções de estilo, alinhadas as tendências de moda do momento. Há opções de produtos na cor rosê e dourada e modelos nas cores vermelha e azul, que mostram a preocupação da Samsung em aliar inovação ao design. Além disso, as Samsung Stores proporcionam serviços especializados como a Aprendizagem Rápida, que ajuda os usuários a utilizar os aplicativos do seu smartphone com mais facilidade; Serviços de Configuração, que mantém o dispositivo com as configurações necessárias para um desempenho elevado; a Atualização e Recuperação de Software, para que o dispositivo fique atualizado de acordo com seu sistema operacional; Galaxy Diagnostic, em que é possível verificar o problema do smartphone e, em alguns casos, resolvê-lo na hora sem a necessidade de ir até uma assistência técnica e a Transferência de Dados, um serviço onde os consultores da loja contribuem para que o usuário transfira seus arquivos do dispositivo antigo para o novo.

A companhia passa a expandir sua atuação no e-commerce e anuncia a reformulação de sua loja virtual, que oferece aos consumidores uma experiência de compra ainda mais completa e a totalidade do portfólio premium da Samsung, seja nos aparelhos mais novos ou nos acessórios e wearables para qualquer linha da empresa. Na loja online, além de uma maior disponibilidade, os consumidores têm maior conforto e a mesma confiança de uma loja física, além de ter acesso à pré-venda de todos os lançamentos da companhia, assim como já ocorre nas Samsung Stores.

Outra conveniência tanto no on quanto no offline (tanto nas lojas físicas como na loja on line Samsung) é a experiência do Trade-In, um benefício para aqueles que desejam trocar smartphones por modelos mais modernos, sem ter que gastar além do que o orçamento permite. Com ele, o usuário pode adquirir um novo aparelho utilizando o antigo como parte do valor na hora da troca.  A proposta da Samsung é dar uma função útil aos aparelhos antigos, para que sejam descartados de maneira correta. A empresa é a primeira grande fabricante a oferecer o serviço de Trade-In online, promovendo o acesso dos consumidores a produtos premium e de alta performance. Mais um benefício da troca online é que o celular usado receberá 10% a mais de bônus no valor final para aquisição de um novo aparelho.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br