Samsung explica falha do Galaxy Note 7
Samsung revela resultado dos problemas do Galaxy Note 7 pegando fogo
Após muitas teorias e notícias a mídia a Samsung deu uma explicação oficial sobre o Galaxy Note 7 entrar em combustão. A empresa confirmou que os casos de incêndio envolvendo a linha têm mesmo ligação com baterias ruins, e para realizar esses testes e descobrir as causas foi necessário quatro meses de testes com as unidades recolhidas.
DJ Koh, chefe da Samsung Mobile, começou o pronunciamento se desculpando pelo problema e confirmou que o risco de incêndio se deve exclusivamente à bateria. A porta USB-C e o scanner de íris estavam entre os demais componentes suspeitos, mas todos foram “inocentados”.
O Galaxy Note 7 foi produzido com dois tipos de baterias, porem ambas podem sofrer curto-circuito, ainda que por razões diferentes. Uma entra em combustão por excesso de compactação, vamos fazer imagine que você pega uma bexiga vazia e coloca em uma caixa ai resolve assoprar uma hora não vai haver espaço e a bexiga explode, isso era a bateria. Já o segundo modelo apresentava problemas na solda da bateria e fechavam um curto causando o aquecimento e o fogo.
A Samsung estima que a contagem final do incidente excederá US $ 5 bilhões em perdas.
Agora para recuperar desta perda e não “queimar o Galaxy 8” a Samsung vai adotar um novo método de checagem com oito testes diferentes, que vão desde carga e descarga, raio-x da bateria e durabilidade. Além disso, a companhia prometeu aprimorar o design de seus próximos aparelhos e implementar peças mais fortes para proteção.
Agora, é só esperar pelo próximo grande lançamento da empresa.