Dispositivos

Samsung estreia campanha que mostra como saúde e Inteligência Artificial

O corpo humano emite sinais fundamentais sobre nossa saúde, que muitas vezes passam desapercebidos na correria do dia a dia. A nova campanha da Samsung mostra como dispositivos vestíveis, aprimorados pela Inteligência Artificial, podem ajudar a identificar e entender esses sinais, facilitando o cuidado com o bem-estar no dia a dia.

Com a mensagem “Seu corpo fala, a Samsung traduz”, o filme destaca os recursos do Galaxy AI1 nos dispositivos Samsung Galaxy, que auxiliam as pessoas a monitorar a saúde de forma simples e contínua, oferecendo insights e sugestões de fácil compreensão por meio do aplicativo Samsung Health. A campanha estreou neste domingo (3), com filmes de 6, 15, 30 e 45 segundos. Clique aqui para assistir o vídeo.

“A Samsung investe em tecnologias de saúde há mais de uma década, oferecendo às pessoas maneiras inovadoras de compreender melhor sua própria saúde. Nossos wearables, como o Galaxy Watch Ultra e o Galaxy Ring, são equipados com sensores avançados que, agora potencializados pela Inteligência Artificial do Galaxy AI, transformam dados em insights práticos e personalizados. Esses insights, traduzidos pelo Samsung Health, são de fácil compreensão e acompanham sugestões que permitem aos usuários tomar decisões consistentes sobre sua saúde, promovendo a adoção de hábitos saudáveis de maneira intuitiva e personalizada”, explica Lucia Bittar, diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil.

Em tom poético, a campanha explora o funcionamento do corpo humano e nossa capacidade de interpretar seus sinais vitais. O filme destaca alguns desses sinais, como o som dos batimentos cardíacos, da respiração e até a atividade das sinapses neurais. Em paralelo, são apresentados os recursos de bem-estar dos dispositivos Samsung Galaxy, como o monitoramento da frequência cardíaca e do sono, e como o Samsung Health traduz essas informações em insights práticos, como a Pontuação de Energia e a Pontuação do Sono.

A Pontuação de Energia2, um novo recurso habilitado pelo Galaxy AI, aumenta a conscientização sobre como a saúde impacta a vida diária, avaliando dados de sono, atividade e frequência cardíaca para oferecer recomendações personalizadas de bem-estar. Já a Pontuação do Sono fornece insights detalhados com base na duração e qualidade dos ciclos de sono, identificando interrupções e sugerindo ajustes na rotina para um descanso mais restaurador. O recurso também inclui o Treinamento do Sono, com recomendações práticas e um Símbolo de Animal3 que representa o perfil de sono do usuário, e sugere hábitos saudáveis de forma intuitiva.

Assinada pela agência SUNO United Creators, a nova campanha da Samsung fica no ar em canais da TV aberta e à cabo, além das mídias sociais, até 21 de dezembro de 2024.

Para saber mais sobre o Galaxy AI e os produtos Samsung, acesse a Loja Online Samsung e fique por dentro de tudo sobre a marca em Samsung Newsroom Brasil.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br