Safari Central o “Pokémon Go da natureza”
Safari Central um “Pokémon Go da natureza” que usa realidade aumentada para levar a vida selvagem para a cidade
Criado pela startup queniana Internet of Elephants, o jogo Safari Central será lançado oficialmente em agosto de 2018, mas uma versão piloto já está disponível. Na primeira versão, a realidade aumentada está sendo utilizada para que os usuários possam tirar fotos com seis animais selvagens baseados em informações reais. No ano que vem, novos animais e funcionalidades serão acrescentados de acordo com a reação do público, transformando o app em um verdadeiro Pokémon Go da natureza, em que as pessoas poderão encontrar os animais pelas cidades.
No piloto do dia 21/08, um elefante, uma rinoceronte, uma lêmure, um pangolim e um urso-cinzento estarão ao lado de Atiaia, uma das onças-pintadas monitoradas pelo Pró-Carnívoros com o apoio do WWF-Brasil no Parque Nacional de Foz do Iguaçu, no Paraná.
O jogo completo do Safari Central, contará com dados GPS dos movimentos reais de cada animal em todo o seu território – uma onça que patrulha a floresta brasileira, talvez, ou um elefante que navega na savana do Quênia – sobrepostas em cidades do mundo. Os jogadores seguem e tentam detectar as versões virtuais dos animais, conhecendo informações sobre seu comportamento que vão lhes dando vantagens táticas.
O jogo é gratuito, mas o aplicativo oferece oportunidades para fazer compras dentro do aplicativo que se acumularão e irão para cada uma das seis organizações de conservação parceria da Internet de Elephants: Chicago Zoological Society no Brookfield Zoo, Conservation International, Ol Pejeta Conservancy, Space for Giants, Tswalu Fundação e Instituto Pró-Carnívoros.