Review do LG G3
Em sua terceira versão a LG lança o G3, um smartphones bonito, rápido e com um design surpreendente, uma resolução de tela fantástica e com cores que realmente são lindas a LG fez bonito.
A caixa parece e é gigante mas vem tudo bem organizado e com muita informação.
E a tela como é ?
A tela do G3 é impressionante, com uma borda fina entre o corpo do aparelho explora em muito a tela 5,5 polegadas isso tudo combinado a uma resolução QuadHD explora e muito a resolução de 1440×2560
Ele tem uma tela de com resolução de 1280×720 pixels (329 dpi) conta com Gorilla Glass, que protege a tela de arranhões e alguns tipos de quedas, a qualidade dá um banho em qualidade de brilho e resolução é algo lindo de se ver as cores ficam realmente fantasticas nela, ver filme é algo encantador então. Para quem tem dúvidas e acha que a tela de um iPhone é a melhor escolha, está enganado essa aqui é tão boa quanto.
E que Android vem ?
Para quem fica preocupado com as atualizações o G3 chegou para nós ainda rodava o Android 4.3, mas foi só terminar de configurar todas as contas e pronto ganhei o aviso de upgrade para a versão 4.4 do Android, ou seja, o usuário não tem que ficar preocupado com isso, é a melhor parte da parceria com a Google, aqui já impressionou em relação a algo que me deixa meio chateado com o Android, muitas marcas esquecem de atualizar por causas de suas personalizações, mas a LG fez o trabalho muito bem com pouca personalização e uma coisa que eu gostei mas senti falta de mais apps foi a multitarefa que permite que vc divida a tela do G3 em duas e para quem curte por exemplo fazer um hangout ao vivo e acompanhar os comentário isso foi algo que me deixou muito feliz pois pude acompanhar uma transmissão ao vivo e ler os comentários e eu agora sinto falta 🙁
A câmera
O coisa linda de meu Deus é a câmera, faz fotos linda tanto de frente quanto de costa, com foto de 13 megapixel de e uma estabilização a lazer que faz um foto maravilho mesmo com pouca luz as fotos ficam muito limpas e clara chegando a fazer fotos de 4160X 3120 sem brincadeiras dá para ver coisas que você nem imagina quando feito um macro com essa qualidade.
O G3 conta com um laser para fazer a estabilização das fotos, esse laser é imperceptível mas é tão poderoso que parece que você está sacando uma arma de tão rápido que é a recarga você mesmo sem o modo buster consegue fazer uma seqüência de foto com superior ao Galaxy S5, para quem está na modinha do self que tal 2.1 megapixel ? Sim é um sonho em qualidade de self. Aproveitando o desenho do aparelho foi incluído também o recurso de voz que basta dizer “XIIIS” e pronto o aparelho saca uma foto para tí além claro que tem um smile detection, que localiza os rostos e sorriso e manda uma super foto linda, nem todos os usuários estão usando mas é algo que ando vendo no mercado é o slow motion e isso o LG G3 também faz bonito. A parte chata é que faltou espaço para tirar todo esse proveito.
Conectividade e Desempenho
Aqui é um dado chato para quem não é técnico ou nem quer saber disso mas vamos lá pois temos leitores que curtem e querem saber. Ele vem com um processador Snapdragon 801 de 2.5 GHz Quad Core e rodou jogos maravilhosos sem travar, como um aparelho deste não era meu foco em jogo, eu apenas usei alguns jogos como Batman, Asfalt 8 e Need For Speedy ele nem sequer deu uma travadinha, esse realmente aproveita o processador a LG fez uma show.
Como eu disse eu peguei um 2 GB de ram e 16 de memória, mas olha que eu queria mais memória e também mais espaço no SD, mais memória porque ele já trabalha lindo com 2 mas o modelo americano vem com 3 GB de RAM logo o Brasil poderia ter esse modelo também e espaço em disco tem me feito muita falta.
A LG trabalhou e trabalhou bem na área de conectividade redes Wi-Fi (A/B/G/N/AC), funciona 4G mas o que mais me chamou atenção foi o NFC dele é o primeiro que eu pego compatível com o Bilhete Único, então para quem recebe essa recurso da empresa não precisa mais ficar procurando maquinas para recarregar o seu próprio telefone pode recarregar seu bilhete.
Algo que curti muito também que parece que só virá na versão brasileira, mas ainda vou confirmar é uma base de carregamento sem fio, basta ligá-la na tomada e colocar o G3 na base que pronto ele já está se carregando, era ótimo chegar em casa e colocar o smartphone na base instantaneamente ele já estava carregando.
Bateria
A bateria é removível isso achei bem bacana ou seja não tem que desmontar todo o aparelho para trocar a bateria. ela tem uma amperagem de 3000 Mah, isso me garantiu nos 15 dias de uso e olha que realmente usando pois ele além de ser meu telefone principal foi meu roteador remoto enquanto eu estive em um trabalho externo, e olha que eu chegava quase a carregar uma única vez ao dia pois em roming e com o compartilhamento ligado tende a gastar muito mais e ele não fez feio, aguentou bem o tranco.
Veredicto final
O G3 é masi um para a briga de de grandes como Xperia Z2, Galaxy S5 e Moto X de segunda geração. O que me faltou é a parte resistente a água, quem sabe na G4 eu terei essa alegria, mas com ele já vem eu investiria nele, eu não investi mas tenho a dizer que um leitor nosso comprou e está apaixonado por ele e viu realmente os benefícios do Nexus que ele tinha pelo G3. Como eu mencionei para mim o modelo básico poderia vir com mais ram e também mais espaço em disco, mas em espaço em disco pois hoje 32 seria um modelo de entrada excelente.