Redmi 2 e Redmi 2 Pro ganham prêmio smartphones de baixo custo
Redmi 2 e Redmi 2 Pro conquistam primeiro lugar na categoria smartphones de baixo custo no Mobile World Congress
A Xiaomi, empresa de internet e hardware considerada a 2ª startup mais valiosa do mundo, ganhou o prêmio GloMo Awards com o aparelho Redmi 2 e sua variante Redmi 2 Pro, que tem 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, na categoria melhor smartphones de baixo custo (abaixo de US$100).
O GloMo Awards é uma das premiações mais prestigiadas do mundo e prêmio oficial do Mobile World Congress. Ele é organizado pela GSMA, que reúne 800 operadoras com mais de 230 empresas, formando o maior ecossistema de operações móveis. No total, 285 indicados foram selecionados para mais de 40 prêmios em oito categorias.
Segundo o corpo de jurados do prêmio, o Redmi 2 é o melhor smartphone apresentado ao mercado em 2015 na relação custo-benefício, oferecendo aos consumidores um design elegante de grande qualidade e especificações impressionantes a um preço extremamente atraente, com destaque para a interface, “que é eficiente e fácil de usar, em especial para quem não é um usuário intensivo de smartphones”. O Redmi 2 e o Redmi 2 Pro rodam o MIUI, sistema operacional baseado em Android e desenvolvido pela Xiaomi, que conta com recursos exclusivos e melhorias feitas com base na opinião dos usuários em atualizações mensais. Mais de 170 milhões de pessoas em todo o mundo usam o MIUI como sistema operacional em seus smartphones Android.
O Brasil foi primeiro mercado da Xiaomi fora da Ásia a ter operação e manufatura locais, e o Redmi 2 foi primeiro aparelho escolhido para ser comercializado no mercado brasileiro. Lançado em julho de 2015, ele foi considerado pela imprensa especializada o melhor smartphone da categoria, com processador Snapdragon 410 quad-core, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna (expansível até 32 GB com microSD). Em outubro, foi lançado o Redmi 2 Pro, com 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, nas versões Branca e Dark Grey.
O Redmi 2 Pro está disponível no Mi.com e nos canais de vendas Pontofrio, Extra, Casas Bahia, Americanas, Shoptime, Submarino, Walmart e MercadoLivre.