Dispositivos

realme estreia na Paris Fashion Week

realme, marca de smartphones que mais cresce no mundo, estreia hoje no calendário de principais eventos da Paris Fashion Week, com o lançamento da realme 9 Pro Series e de sua bolsa para smartphones co-criada em parceria com a marca dinamarquesa HELIOT EMIL.

Entre as muitas marcas de smartphones existentes, a realme se destaca por seu lema “Dare to Leap”, que não está presente apenas em seus produtos, como também no design e na maneira que a realme se comunica com os usuários. A bolsa apresentada naPFW 2022 foi projetada para guardar os aparelhos da realme 9 Pro Series, mais nova adição à linha de smartphones numerados da marca. Primeiro lançamento da empresa no ano, o realme 9 Pro+ é equipado com a primeira câmera Sony IMX766 OIS do segmento, alto-falante estéreo duplo com Dolby Atmos, arrojado ‘Light Shift Design’, tela Ultra Smooth com alta taxa de atualização e processador Dimensity™ 920 5G.

Quando a moda encontra a tecnologia

Quando a moda encontra a tecnologia, uma colaboração perfeita ganha vida. A marca de moda HELIOT EMIL, com sede em Copenhague, se dedica ao design inovador e aos processos técnicos, combinando forma e função em todos os seus produtos, o que combina perfeitamente com a filosofia do realme Design Studio.

Com inspiração no ‘Light Shift Design’ da realme 9 Pro SeriesHELIOT EMIL e realme Design Studio co-criaram uma bolsa personalizada para todos os aficionados por tecnologia e moda. A marca apresenta a colaboração completa, incluindo o acessório, na passarela da Paris Fashion Week 2022.

A primeira bolsa para smartphones com alça frontal e ‘Light Shift Design’

A bolsa para smartphones co-criada para a realme 9 Pro Series oferece proteção das lentes e permite a retirada rápida do aparelho, oferecendo a agilidade necessária ao realizar fotografias urbanas. O acessório também permite que o ‘Light Shift Design’, inspirado no nascer do sol, fique exposto à luz solar, podendo assim mudar de cor do azul para o vermelho.

Este acabamento de “estrela” está se tornando uma das principais tendências para muitas marcas. A Coca Cola Starlight, por exemplo, foi lançada em fevereiro com efeitos cintilantes similares, assim como a coleção de acessórios Starlight da Louis VuittonMaison Margiela e Island Stone também apresentaram design com aparências semelhantes.

Uma marca de tecnologia inovadora que sempre lança tendências

Esta não é a primeira vez que a realme adentra o campo do design. A marca inaugurou seu Design Studio em 2020, como uma equipe independente e especializada no design industrial e visual de produtos realme. A lista de antigos colaboradores do primeiro estúdio de design para dispositivos móveis da indústria inclui Eddie Opara, designer-chefe do PentagramNaoto Fukasawa, mestre japonês de design industrial contemporâneo; e Jose Levy, designer cooperado da Hermès, que contribuíram com suas experiências no desenvolvimento de novos produtos em parceria com a empresa.

Desta vez, os fundadores da HELIOT EMIL foram os designers convidados para colaborar com o realme Design Studio. O objetivo da parceria é criar novas ondas no mundo do design, unindo tecnologia e moda sob o mesmo teto. O ‘Light Shift Design’ da realme 9 Pro Series lançará tendência no mercado de smartphones.

Como uma marca que foi fundada para atender as necessidades dos jovens, a realme não está apenas oferecendo produtos que lançam tendências, como também está construindo sua própria cultura de inovação. Além de desenvolver produtos de alta performance e com design arrojado, a empresa também contribui na criação de músicas originais, no design de moda e na vanguarda do novo design industrial. Ao conectar a cultura jovem e a indústria de tecnologia, a realme está construindo sua própria imagem e compartilhando seus valores com os jovens consumidores para que ousem ir além.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br