Realme 9 chega ao Brasil
A Realme anunciou, dois novos smartphones para o mercado brasileiro: Realme 9 e Realme C30. O primeiro se destaca pela câmera principal de 108 megapixels, 8 GB de RAM e tela Super AMOLED, enquanto o segundo entrega especificações mais modestas voltadas para consumidores menos exigentes, como processador da Unisoc, 32 GB de armazenamento e apenas 2 GB de RAM.
O Realme 9 chega ao Brasil com a “primeira solução em design de ondulação holográfica do mundo”, entregando aos consumidores um acabamento que, conforme os raios solares entram em contato com o aparelho, a cor fica mais vibrante e saturada, além de criar um efeito de ondulação através das luzes e sombras.
O novo intermediário da fabricante chinesa também traz uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2400×1080), taxa de atualização de 90 Hz para maior fluidez e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Ainda na parte frontal, há um pequeno “furo” no canto superior esquerdo que abriga a câmera dedicada a selfies de 16 megapixels.
Por dentro, a Realme inseriu um processador Snapdragon 680 octa-core, aliado a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Para manter esse conjunto ligado, o aparelho entrega uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 33 watts.
As câmeras são o grande destaque do modelo. O sensor principal ISOCELL HM6 de 108 megapixels oferece a tecnologia Nona Pixel Plus, que combina nove pixels em um para melhorar o brilho e diminuir ruídos — ele também disponibiliza um zoom óptico de 3x. No módulo da traseira, os consumidores encontram mais duas câmeras: a primeira ultrawide de 8 megapixels e a segunda macro de 2 megapixels.
Em software, temos a interface Realme UI 3.0 baseada no Android 12. Outras características incluem: leitor de impressão digital com monitoramento de frequência cardíaca, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, porta USB-C e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.
O Realme C30 desembarca no Brasil com especificações modestas, sendo voltado para quem não quer (ou não pode) comprar um modelo mais caro.
A tela IPS LCD mede 6,5 polegas com resolução HD+ (1600×720 pixels). Por ser um aparelho de entrada, não há taxa de atualização de 90 Hz ou superior. O notch em forma de gota, posicionado no centro, abriga uma câmera de 5 megapixels.
O processador embarcado é o Unisoc T612 octa-core, aliado a 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, expansível via microSD de até 1 TB. A bateria entrega a mesma capacidade do Realme 9, somando 5.000 mAh com carregamento rápido de 10 watts.
Na traseira do aparelho, há apenas uma única câmera de 8 megapixels com recursos de inteligência artificial e suporte a gravação de vídeos em até Full HD.
O novo modelo de entrada da chinesa ainda traz Bluetooth 5.0, porta microUSB, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e interface Realme UI Go Edition baseada no Android 11.
O Realme 9 já está disponível nos marketplaces da Realme nas Americanas, Amazon e Mercado Livre. O aparelho pode ser adquirido nas cores Stargaze White e Meteor Black por R$ 2.999.
O Realme C30, ainda não tem preço divulgado.