Quantum Muv Up – Analise Completa/Review
Quantum Muv Up inicia os upgrades dos modelos da linha Quantum
A brasileira Quantum deu um upgrade em meu modelo MUV e ao invés de ter dois modelos preferiru ter apenas um e chama-lo de Muv Up. Como eu disse a idéia da Quantum com o Muv Up é oferecer um aparelho bom e a um custo aceitável, sem canibalizar os demais aparelhos da empresa. Para quem busca um aparelho bom a um preço justo, o Quantum Muv Up chega custando R$ 999,00 à vista.
O Quantum Muv Up foi lançado pela Quantum em janeiro de 2017. A Quantum tinha dois modelos diferentes na linha MUV- MÜV e MÜV Pro – o que particularmente gera um certo desconforto em quem está escolhendo seu próximo smartphone, pensando nisso a empresa adotou ficar com apenas um modelo chama-lo de Muv Up e unificar os dois mundos, os outros dois modelos não deixam de existir, porem com um preço pouco menor que o Quantum Muv Up. Claro que não foi só isso que mudou no Muv Up, ele ganhou novas câmeras, leitor de impressão digital e também uma nova traseira plástica e removível chamada de “preto asfalto”. Para mim uma ótima escolha, pois me pareceu riscar menos o aparelho, deixo ele muito bonito e ao mesmo tempo me passou a segurança que dá para usar sem capinha, removendo a tampa, temos acesso a dois slots micro SIM, uma bateria não removivel de 3000 mAh, e ao slot para microSD que pode expandir os 32GB de armazenamento interno do seu Muv Up com cartões microSD de até 128 GB, ainda temos um processador octa-core MediaTek MT6753 de 1,3 GHz (núcleos Cortex-A53), GPU Mali-T720MP3 e 3 GB de RAM para funcionar tudo que o proprietário desejar.
O Muv Up tem laterais curvadas feitas de metal e cantos arredondados, seguindo as tendências do mercado atual, o display do Quantum Muv Up tem 5,5 polegadas LCD e entrega uma resolução de 1280×720 pixels.
A câmera traseira e dianteira do Quantum Muv Up tem sensor de 13 megapixels. Na traseira temos uma lente com abertura f/2,0 e flash dual LED. Aqui é o meu mi mi mi, a câmera poderia ter um carinho melhor, os níveis de cores são bons porem as vezes você pode ficar com a foto um pouco desfocada por conta do PDAF (Phase Detection Auto Focus), recurso que faz o foco ele tenta sempre fazer a melhor qualidade na foto, porem em movimento que no meu caso é muito comum senti a foto ficar borrada. Para gravação de vídeos a câmera traseira faz em 1080p e achei bem boa também. Na câmera frontal temos o sensor de 13 megapixels, além de flash LED, essa eu já achei bem mais rápida para fotos e a qualidade da foto achei melhor que a traseira.
Confira a galeria de fotos feitas com o Quantum Muv Up
Para os amantes de jogos o Quantum Muv Up rodou sem problemas Asfalt 8, Torque Burnout, Pokemon Go e Galaxy Bowling. O alto-falante fica na parte traseira em um ponto que os dedos ou a mão não atrapalham e o volume é aceitável. A a bateria 3.000 mAh não fez feio, no meu dia a dia padrão ele saia 6h e as 18h estava no carregador com bateria ainda sobrando uns 15%, usando mais forte com gravações em vídeo e etc, esses 15% chegaram a 5%, porem reduzindo alguns aplicativos do dia a dia deu para chegar as 23h com 10% e se você for um usuário menos exigente dá para passar o dia sem carregar tranquilamente. Uma recarga completa leva algo próximo a 2h10min, isso porque o carregador e o aparelho não são Fast Charge. Ainda falando de traseira, nela temos o sensor de impressões digitais, e olha que não faz feio não desbloqueia super rápido e não fica dando erros de desbloqueio, ponto para esse recurso, muito bom mesmo.
Veredito
O Quantum Muv Up é um smartphone muito bom, entrega o que promete a um custo justo. Acertou muito com essa tampa traseira que me faria usar o smartphone sem capa, acertou muito no flash frontal e na posição da caixa de som na traseira e como sempre os fones de ouvido me agradaram novamente.
Eu sempre reclamo deste quesito e com a Quantum não vou ser diferente, como eu disse a câmera traseira é aceitáveis, ao meu ver, a Quantum poderia melhorar para ganhar mais velocidade e borrar menos as fotos feitas em movimento acho que esse seria um grande diferencial para a empresa. O carregador rápido é algo que alguns consumidores podem vir a cobrar em breve, por hora não é obrigatoriedade mas no futuro é uma ideia de evolução a ser pensada.
Algo que encanta na Quantum é o fato deles estarem mais próximos do consumidor e isso é um grande diferencial para ela, o time da empresa gosta de ouvir o consumidor e eles acreditam tanto no mercado que dentro de todos os dispositivos tem o aplicativo Quantum+ que é o canal de comunicação direto entre donos de smartphones da Quantum e a empresa.