Fabricantes

Quantum amplia o portfólio com Quantum Sky e Quantum V

Quantum apresenta Quantum Sky trazendo qualidade em fotos e Quantum V com projetor a laser integrado

A Quantum está sempre inovando, com dois anos de mercado a empresa e em fase de expansão para mais países da América latina, a empresa revelar dois smartphones que chegam para ser os novos topos de linha da marca: o Quantum Sky e o Quantum V. Em dados técnicos ambos são bem parecidos, o Quantum V se diferencia por um  um projetor a laser integrado enquanto o Quantum Sky busca cativar o publico que busca bateria, memória e câmera de qualidade. Ambos usam processadores da parceria com a MediaTek.

O Quantum Sky chega com corpo de alumínio “aeronáutico”, tela IPS de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, processadores MediaTek P10 (MT6755) octa-core de 2 GHz, 4 GB de RAM e armazenamento interno de 64 GB expansível até 256 via MicroSD. A câmera foi o foco de trabalho da Quantum no Sky, na traseira há um sensor de 13 megapixels com flash dual LED; na frente, a câmera tem 16 megapixels, além do LED para flash. O Quantum Sky, assim como em outros modelos da linha traz um leitor de impressão digital na parte frontal que também é um botão e botões de sistema identificados por dois LEDs sem ícone definido.

Como o prometido o Quantum Sky entrega uma bateria de 4.010 mAh, com suporte a carregamento rápido de 30 minutos de tomada entregando 50% de carga.

Já o outro modelo apresentado foi o Quantum V que vem com um projetor a laser que exibe imagens em resolução HD com um tamanho equivalente ao de uma TV de 80 polegadas e contraste 5000:1. As câmeras são de 13 megapixels na traseira, 8 megapixels na frontal. O processador MediaTek é também um Helio P10  porem do modelo MT6750 de 1,5 GHz. Por ter o projetor o Quantum V tem leitor de digitais ficou na parte traseira, seguindo o design de outros modelos da marca. Igual ao Quantum SKY o Quantum V traz 4 GB de RAM e armazenamento interno de 64 GB expansível até 256 via MicroSD

A bateria do Quantum V é um pouco menor com de 4.000 mAh, mas com suporte a carregamento rápido, a quanto garante a autonomia do aparelho com mesmo com as possibilidades de projeção é capaz de oferecer 4 horas de projeção contínuas.

O Quantum Sky já está disponível com preço de lançamento de R$ 1.349 nos canais da Quantum e é entregue com capa e película dentro da caixa. Já o Quantum V chega com preço sugerido de R$ 1.799 e começa a ser vendido em novembro, mas já tem pré-venda aberta no site. Ambos saem de fábrica com o Android 7.0 Nougat.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br