Positivo da dicas de como ter uma casa inteligente
De acordo com a última PNAD – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, o número de domicílios com acesso à web no Brasil subiu para 75% em 2017. Para entender esse movimento, José Ricardo Tobias, head da Positivo Casa Inteligente, solução baseada em Internet das Coisas da Positivo Tecnologia, listou razões que justificam ter uma casa inteligente.
A Internet das Coisas (IoT) ainda pode ser complicada para muitos, mas os produtos estão cada vez mais fáceis de serem instalados e trazem a proposta “Faça você mesmo”. E o celular é a porta de entrada para controlar todos produtos da casas inteligentes.
Com uma rede Wi-Fi em casa e internet móvel no celular, é possível, por exemplo, controlar a iluminação ou, com um plug inteligente, acender ou apagar a luz pelo celular, ou até mesmo controlar câmeras de segurança capazes de realizar transmissões ao vivo.
Com esse foco a Positivo vem comercializado seu kit de Casa Conectada, permitindo ao consumidor ter uma segurança maior ou então somente pensar em consumo energético os plugs e lâmpadas. Quer saber mais sobre os kits e seus preços dá uma conferida na matéria de lançamento da Casa Conectada aqui no Inteligência Móvel