O que esperar do Android O
O Android O já vem sendo testado, porem foi apresentando oficialmente durante a Google I/O 2017 confira as novidades
O Google anunciou, durante a conferência para desenvolvedores do Google I/O 2017, algumas novidades sobre a próxima versão do Android.
A nova versão do Android, vem sendo desenvolvido em duas vertentes: Experiências Fluidas e Recursos Vitais. Experiências Fluidas entenda como Picture in Picture, Pontos de Notificação, Preenchimento Automático com Google, Seleção de Texto Inteligente com a ajuda do aprendizado de máquina (TensorFlow Lite). Já Recursos vitais entenda como Google Play Protect, Otimizações do SO, Play Console Dashboards (ajuda os desenvolvedores a identificar problemas em seus aplicativos) e Android Studio Profilers (ambiente de desenvolvimento integrado – IDE).
Além disso, o Android O irá adotar uma nova linguagem de programação a Kotlin que é uma linguagem de programação (Java e C++) projetada e pronta para produção, focada em desenvolvimento rápido para Android e Navegadores, com isso a Google promete que o Android O será uma revolução pois a partir dele as atualizações de Android podem ganhar uma forma modularizada que será possível atualizar o sistema independente dos fabricantes de smartphones e as empresas de processadores, economizando tempo (e diminuindo a espera dos usuários).
A primeira versão beta do Android O já está disponível para download.