Novo Nokia Lumia 925 possui corpo de alumínio e câmera com seis lentes
Com laterais de alumínio e corpo de policarbonato, o novo Nokia Lumia 925 é um salto no já cansado design dos Lumias anteriores. Ele ficou mais fino e leve, com 8,5 mm de espessura e 139 g de peso.
O hardware é praticamente o mesmo que equipa o Lumia 920, com tela de 4,5″ WXGA (1280 x 768) AMOLED com ClearBlack e Gorilla Glass, processador dual-core Krai de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e o Windows Phone 8. O Lumia 925 ganhará uma versão com 32 GB de armazenamento.
A câmera com 8,7 MP e estabilização de imagem é muito parecida com a do Lumia 920. Ele usa apenas flash LED e não importou o flash Xenon do Lumia 928 da Verizon. Contudo, ganhou um novo conjunto de lentes, agora com sistema óptico Carl Zeiss com seis lentes físicas, ao invés de cinco como antes.
A mudança será combinada com o Nokia Smart mode, que pode se tornar a câmera padrão do Windows Phone. O Smart mode altera a interface padrão da câmera e permite tirar até 10 imagens com novo sistema de foco que deixa o usuário borrar, remover ou alterar o fundo das imagens.
Ele será disponibilizado, a princípio, apenas nas cores preto e cinza metálico, ele custará 469 euros (cerca de R$ 1.225). As vendas serão iniciadas primeiramente nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha e China em junho. Ainda não existe data de chegada ao Brasil, porem a Nokia confirmou que ela será lançado em breve na América Latina.