Motorola G8 Power e G8 Power Lite [Análise / Review]
A família Moto G da Motorola é a menina dos olhos da empresa, e para agradar o consumidor a empresa lançou duas versões do Moto G8, o G8 Power custando R$ 1.600 e G8 Power Lite custando R$ 1.400.
Tecnicamente a versão Lite, tem algumas especificações mais simples e algumas alterações de design em relação ao G8 Power.
A Motorola tem adotado uma linha bem parecida nos celulares da linha Moto G8. Isto significa que estes dois modelos têm o plástico na traseira e câmeras alinhadas no canto superior esquerdo. O leitor de impressão digital fica logo ao lado das câmeras. Eles são bem parecidos esteticamente, com botões na lateral direita, entrada de 3,5mm para fones de ouvido (P2) e slot híbrido para chips de operadora e cartão microSD. Ai vamos falar de entrada de energia, o G8 Power já tem USB-C, já o G8 Power Lite ainda é Micro USB.
No quesito tela ambos tem telas bem grandes, eles têm 6,4″ e 6,5″ de tamanho e com a mesma tecnologia IPS LCD, porem no G8 Power, a resolução é Full HD+, contra a resolução HD+ do G8 Power Lite Respectivamente. Para acomodar a câmera selfie o G8 Power, tem um recorte em forma de furo na tela (canto superior esquerdo) para a câmera frontal. Já no G8 Power Lite, o recorte é em forma de “gota” ou de um “V”, seguindo a linha do Moto G8 Play. Particularmente meu mimimi é que gosto mais da forma que a Motorola trabalhou para a tela do G8 Power.
Falando de áudio, o G8 Power Lite tem apenas uma saída de som, já o G8 Power já oferece som mais alto e de melhor qualidade. No fone de ouvido não consegui perceber a diferença.
Agora vamos falar sobre o que da nome ao modelo, bateria ambos contam com 5000 mAh. Bem ai entra outro fatores como o processador por exemplo, que é onde a diferença entre os modelos se faz maior. O G8 Power Lite conta com um processador da MediaTek Helio P35, 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento interno no G8 Power temos um processador mais potente, com a plataforma Qualcomm Snapdragon 665, e os mesmo 4 GB de memória RAM e 64 GB, vale lembrar que a tela do G8 power consome um pouco mais também.
Tentando ser um pouco mais claro nas diferenças o G8 Power consegue ser mais rápido, e ainda lida melhor com jogos, e isso faz um consumo um pouco maior da bateria se esse é o seu foco, desta forma o G8 Power pode perder um pouco, mas calma, porque não é assim, há compatibilidade com carregadores rápidos de 15 W, enquanto no G8 Power Lite só aceitos carregadores de 10 W.
Agora vamos falar do que muitos gostam as câmeras. Na traseira, o G8 Power Lite traz três câmeras: 16 MP (f/2.0) + 2 MP (f/2.4) para fotos macro + 2 MP (f/2.4) para o efeito de profundidade. Na frontal, o celular tem uma câmera de 8 MP (f/2.0). Já o G8 Power tem quatro câmeras: 16 MP (f/1.7) + 8 MP (f/2.2) telefoto com zoom óptico de 2x + 8 MP (f/2.2) de ângulo aberto (118°) + 2 MP (f/2.2) para fotos macro. Na frontal, ele tem uma câmera de 16 MP (f/2.0). Passados os dados de câmera, eu tenho a dizer que o G8 Power entrega melhor qualidade em todos os quesitos.
Galeria fotos Moto G8 Power Lite
Galeria fotos Moto G8 Power
Veredito
Entre o Moto G8 Power e o Moto G8 Power Lite, a minha escolha tende para modelo G8 Power comum, pois para mim tem melhor processamento, tela e câmera, a diferença do valor o Moto G8 Power ainda vale mais que sua versão Lite.
O G8 Power Lite é um bom aparelho, foi uma boa saída da Motorola colocar mais opção na família, mas ao meu ver a diferença foi tão pouca que causa mais confusão ao consumir na hora da compra.