Motorola G 70 [Análise / Review]
Em mãos com o Motorola G 70 o novo tablet da Motorola. Iniciando pela pegada ela tem um pegada muito boa, e o fato de já vir com capa e película ajuda muito!
O Motorola G 70 tem botões de volume na lateral direita superior, Liga/Desliga no topo à direita. Na lateral esquerda, você encontra os conectores para usar teclados físicos e/ou Smart Docks, algo muito bacana que a Motorola fez questão de adicionar. Outra preocupação da Motorola é que ela não fez um tablet, ela se preocupou em deixar uma gaveta para o cartão microSD e no modelo 4G/LTE, há também o slot para um cartão SIM, o que é um pouco ruim é que o Moto Tab G70 tem 64 GB de espaço é muito pouco, então mesmo tendo muita coisa em nuvem vai precisar de usar um SIM.
O Moto Tab G70 surpreende com um display de 11 polegadas LCD IPS com bordas de apenas 8 mm, apresentando resolução de 2.000 x 1.200 pixels que entregam uma boa qualidade de imagem. E tenho a dizer que é as cores são vivas e são ótimas para assistir filmes e séries com conforto, e jogar sem problemas, mesmo sendo 60 Hz.
Falando em jogo o processador do Moto Tab G70 é um MT6785 Helio G90T da MediaTek. Em resumo para o meu uso ele tem um desempenho bem decente. Já ia esquecendo de falar, ele tem 4 GB de RAM LPDDR4, então para jogar foi bem legal alem da produtividade, sim ele também serve para isso.
Já que estou falando em jogo o fator som também faz parte dessa atividade, o Moto Tab G70 possui 4 alto-falantes e suporte a Dolby Atmos, a qualidade sonora foi ótima, porem volumes mais altos dá uma sensação meio ruim.
Outro fator que não esperava muito, mas foi uma experiência agradável foram as câmeras, normalmente em tablet não são o item de maior investimento. A câmera principal vem com 13 megapixels, captura fotos com definição boa e filma em 1080p. A câmera selfie, como ele foi pensado para ser usado na horizontal, até por isso a câmera fica nessa posição centralizada, para que você não precise fazer esforços pra se enquadrar enquanto faz uma chamada de vídeo, tem 11 megapixels, além das reuniões ela conta com recursos de reconhecimento facial como desbloquear o Moto Tab G70, o que para o meu uso foi aceitável.
Algumas fotos feitas com ele
A bateria do Moto Tab G70 é de 7.700 mAh, usando como um tablet para reuniões e atividade de escritório, vou dizer que deu para usar por 2 dias. Indo para vídeo e jogos a queda foi para 1 dia de uso. Mas como o carregamento é padrão USB-C, com carregador tipo “Quick Charge” de 20W. em 2h ele já estava em atividade plena novamente.
Veredito
O Moto Tab G70 é um tablet muito bom, é realmente muito consistente e vem com acessórios na caixa que realmente são o que o usuário vai buscar após comprar um tablet, eu recomendo o uso, mesmo com alguns porem que vou pontuar abaixo.
Por ser um tablet Android, as atualizações são preocupante pois a Google as vezes esquece de ajudar as fabricantes em atualizar esse tipo de dispositivo, o que desvaloriza no mercado essa “Obsolescência programada” muito curta na vida de tablets .
Outro fator que pesa no bolso brasileiro é o preço, precisa cair um pouquinho pois ele custa R$ 2.000, e concorre diretamente com os smartphones da empresa que podem ser usados como tablet ou computador graças ao readyfor.