Motorola Edge 40 [Analise/Review]
A linha Edge reúne os telefones top de linha da Motorola e o Edge 40 é telefone bom e bonito, confira no review!
A começar pelo corpo a Motorola acertou muito a mão pois o Motorola Edge 40 é muito fino e muito leve e tem um design muito bonito! E a empresa acertou também na traseira com um conforto e ótima pegada com um revestimento que lembra couro ou como a Motorola chama “Vegan Leather”, um material sintético que lembra a textura do couro, a minha versão veio preto mas temos um magenta, considerada a cor do ano para 2023 da Pantone. Ele tem proteção IP68 o que significa que ele pode ser afundado na água água doce por 30 minutos, em um metro e meio de profundidade, seguindo o histórico da marca lançado com o Moto G.
A Motorola seguindo o mercado resolveu tirar as entrada para fones de ouvido Motorola Edge 40, mas ao menos continua com entrada para dois SIM de operadora e som estéreo. Além disso, o celular suporta carregamento sem fio de até 15 W.
Na tela a Motorla mandou um OLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD, taxa de atualização de 144 Hz, suporte a HDR no padrão HDR10+ e brilho de até 1.200 nits com leitor de digital muito rápido. Graças a essa configuração o Motorola Edge 40 apresenta cores mais vivas e ângulos de visão mais amplos e o conteúdo fica mais fluido inclusive em jogos!
Falando em jogos a parte que Motorola colocou por baixo do capô do Motorola Edge 40 um processador Dimensity 8020, da Mediatek, com 8 GB de memória RAM isso entrega bom desempenho e eficiência energética. Exeitem duas versões de armazenamento 128 ou 256 GB, mas não conta com slot para cartão de memória.
O Motorola Edge 40 tem uma bateria de 4.400 mAh. Aqui começas meus mímimi’s, pois ele deveria durar o dia todo e recarregar em 10 minutos com o carregador TurboPower de 68w que vem na caixa, um ponto que senti durante o uso ele esquenta. Porem usando no meu modo agressivo que faço utilização de redes sociais o dia todo, mensageiros instantâneos, jogos, vídeos, mapas, consultas web a bateria precisava recarregar ao longo do dia, e levava mais de 10 minutos para atingir os 50%. Mudando para o uso moderado, mais próximo de um consumidor padrão, já vi diferença chegando a consegui cerca de 1,5 dia de uso.
A Motorola entrega o Edge 40 de fábrica rodando o Android 13, compatível com redes Wi-Fi a/b/g/n/ac/ax, suporte para Internet 5G e Bluetooth 5.2 com NFC, que possibilita pagamentos por aproximação. Por ser um aparelho da Motorola os gestos de chacoalhar para acionar a câmera, e o Ready For, plataforma que basicamente transforma o celular num computador estão presentes! E a empresa disse que irá atualizar por 2 anos.
Agora vamos falar das câmeras! Na traseira a principal tem 50 MP e a segunda câmera é uma ultrawide/macro de 13 MP, na experiência que é tirar o celular do bolso e fazer a foto eu vou dizer que curti muito! Em ambientes escuros, seja com o modo noturno automático ou Night Vision o resultado é boa, mas chega a granular e também ficar com pontos estourados. Nas selfies, com a câmera frontal de 32 MP faz boas fotos, mas tem muita suavização!
Confira as fotos
Veredito
O Motorola Edge 40 não deixa a desejar, mas o que pode afastar o consumidor é o preço que está por R$ 2.600, tirando o custo ele é uma ótima alternativa no mercado brasileiro.