Moto Z e Moto Snaps no Brasil
Moto Z e Moto Snaps aparecem no Brasil mas por hora sem definições
A Lenovo/Motorla apresentou o Moto Z e os Moto Snaps, o Moto Snaps são acessórios extras que o usuário pode adicionar ao seu Moto Z. O Moto Z é um aparelho modular, com tela de 5,5 polegadas Quad HD Amoled, com um corpo que mistura partes de aço com uma peça maciça de alumínio que garantem grande resistência mesmo com a espessura apenas 5,2 mm de espessura, o modelo que chega ao Brasil não será por hora o Moto Z force, que é um modelo ainda mais resistente.
O visual do aparelho chama muita atenção principalmente pela câmera que parece saltar do aparelho mas tem um motivo todo especial.
Por dentro o modelo oferece processador Qualcomm Snapdragon 820, Dual Chip inteligente, 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna (expansível até 2 TB com cartão microSD). Não haverá Moto Maker para mudar nem RAM nem ROM, porem no exterior haverá um modelo de 32 GB que não virá para o Brasil, não agora no início no momento.
O Moto Z traz uma câmera de 13 MP que grava vídeos em Ultra HD (4K) com tecnologia de estabilização de imagem óptica e autofoco a laser. Na frente, uma câmera frontal de 5 MP com ângulo aberto e flash, ideal para aqueles que adoram selfies.
Sobre o Android que virá no Moto Z, teremos o Android 6.0.1 Marshmallow, mas será atualizado para a próxima versão da plataforma, desta vez não ouvimos algo como até o Android O como foi no Moto G4.
O Moto Z traz com ele um novo carregador, um com o USB Type-C que conta com uma velocidade superior de transmissão de dados e de carregamento, proporcionando maior agilidade na hora de transferir arquivos ou de carregar o dispositivo.
Mas o que transforma o Moto Z em smartphone modular e promete dar uma continuidade de vida ao aparelho são os Moto Snaps, acessórios que usam quatro ímãs poderosos para se prender firmemente à traseira do Moto Z, lembra que comentei que achava a câmera protuberante ? Então ela na verdade é a guia que encaixa nos buracos dos módulos, servindo como ponto de fixação. Para desencaixar, basta deslizar a parte inferior para um dos lados e puxar e o melhor tudo isso sem ter que desligar o smartphone ou ativar o Bluetooth.
A utilização dos Snaps é extremamente simples, bastando encaixar os produtos e, durante a primeira utilização, fazer configurações simples com alguns toques na tela do celular. Depois disso, não será mais necessário fazer pareamentos ou configurações adicionais, bastando “juntar as peças” modificar ou agregar poderes ao seu Moto Z.
O primeiro Moto Snaps que foi apresentando foi o JBL SoundBoost, uma caixa de som que amplia o áudio do Moto Z em ainda permite outras graças como compartilhar o som entre outros Moto Z com JBL SoundBoost.
O próximo Moto Snaps que foi nos apresentando foi o Moto Insta-ShareProjector, que nada mais que um projetor de vídeos de até 70 polegadas que permite que você compartilhe o que está na tela do seu smartphone com todos que estão ao seu redor, sem precisar de fios, esse módulo acoplado ao seu Moto permite até 1h de reprodução em vídeo usando a bateria do Moto Insta-ShareProjector, o proprietário ainda pode deixar o projetor gastar bateria do Moto Z permitindo assim 2h de projeção. O Moto Insta-ShareProjector garante que a projeção ficará perfeitamente retangular, sem partes esticadas.
Depois tivemos o prazer de conhecer o Incipio Power Pack (bateria extra de 2.220 mAh), que praticamente dobra a vida útil da bateria do Moto Z, O Power Pack se prende perfeitamente à traseira do celular e não necessita de fios para funcionar, eliminando todo o desconforto causado por baterias externas convencionais. Juntos a bateria do Incipio Power Pack mais a bateria do Moto Z podem chegar a 5.000 mAh. A um detalhe o Moto Z sozinho promete 1 dia de uso, nesse casamento dá para chegar a 3 dias. Será ?
Segundo informações os Moto Snaps são “plataformas” e que serão compatíveis com as futuras gerações da família Moto Z.
A empresa aposta tanto nisso lançará no brasil um kit de desenvolvimento, que permite que sejam criados outros módulos por qualquer pessoa com conhecimento ou não, podendo inclusive casar com o raspberry pi.
O Moto Z pareceu muito promissor, mesmo sem saber o preço, o fato de qualquer interessados possa criar seu Moto Snaps expande os horizontes para o surgimento de produtos ainda mais criativos, gostou desta idéia ou tem um projeto interessante de um Moto Snaps? Vá ao site de desenvolvedores do Moto Snaps disponível neste link e confira o que pode ser feito, tem muitas funcionalidades que se podem ser exploradas.