Moto X Style – Review
Moto X Style o Smart Premium
A Motorola apresentou o seu Smart Premium, que agora é dividido em dois Moto X Style e Moto X Play.
O Moto X Style t, conta com o carregador turbo, detalhe que nesta versão do carregador o cabo vem fixo. Confira no review sobre esse aparelho mais detalhes.
A caixa abriga o celular de tela grande, tem ótimas câmeras com detalhe especial para o flash na frontal somente para essa versão do Moto X, um pequeno bumper transparente, fone de ouvido e um carregador chamado TurboPower 25, que recarregar a bateria de forma extremamente veloz carregando 34% da bateria em apenas 15 minutos. Ah, vem uma ferramenta para abrir a gaveta onde vão os SIM cards, que se você perder, dá pra abrir com um clipes de papel, aqui mais uma ressalva, essa chave tem que tomar cuidado pois ela quebra fácil. Como o Moto X Style vem com um carregador que não solta o fio, seria legal a Motorola mandar um cabo USB, ficou devendo não faz parte do pacote.
Design e tela
O Moto X Style lembra bastante o que o Moto X de segunda geração, o alumínio da lateral parece que ficou mais forte, que faz com que ele fique ainda mais bonito e leve, a tampa traseira pode ser de madeira, couro ou material sintético. Sua tela de LCD TFT conta com 5.7 polegadas e com resolução de 2560 x 1440 pixels Quad HD, para garantir a resistência da tela a Motorola colocou o Gorilla Glass 3 e outra camada que atua como repelente de água, não dá para nadar, mas aqueles pingos de chuva ou um líquido que caia sobre ela não há problemas.
Para quem curte ver filmes no smartphone o Moto X Style alto-falantes frontais estéreo, isso é algo que agradou muito no uso, para quem curte ver filmes acho que é um ótimo aparelho, pois chega de fazer conchinha para ouvir o que está sendo falado no filme, alem de um áudio claro e poderoso.
Nas suas laterais temos o básico, do lado direito o botão de ligar e de volumes, detalhe que o de ligar o aparelho possui um acabamento texturizado, para ajudar quem está usando a saber qual botão está tocando, sem precisar olhar pra ele. Os botões também foram redesenhados para ficarem mais próximos do aparelho ficando mais bonito.
O Moto X Style é DUAL chip 4G e tem entrada para cartão de memória até 128gb, e tudo fica no mesmo slot.
O Moto X Style, chega com o processador Snapdragon 808 hexa-core, com clock de 1.8 GHz, junto com a GPU Adreno 418, eles também fizeram um upgrade de memória e agora temos 3 GB de memória.
O Android quase puro da Motorola faz diferença também na performance do aparelho, e está com a 5.1.1, com atualização garantida para a próxima versão do Android.
Câmera
O Moto X Style ganhou um upgrade de câmeras, agora é possível capturar ótimas imagens com qualquer tipo de luz, a câmera traseira agora trabalha com 21 megapixels, dois LEDs para flash dual-tone com tecnologia CCT com balanceamento de cores. A abertura da lente agora é f/2.0 com isso ela se tornou uma câmera rápida e bem clara. O ponto negativo é não contar com ajustes manuais de câmera, faltou apenas isso.
A câmera frontal também evoluiu agora com seu próprio flash LED e resolução de 5 megapixels e uma lente de grande angular permite uma selfie capaz de acomodar você e mais dois amigos, sem ninguém sair cortado. Fora que fazer uma foto em uma balada agora é muito bom graças a esse flash frontal, chega de selfies escuras.
Bateria
A bateria do Moto X Style não é removível e conta com 3.000mAh de capacidade, usando de maneira mega existente aguentou 8 horas, em modo usuário padrão 14 horas, nada de ferramentas sociais em massa, ou seja não usei o meu twitter, facebook e whatsapp de maneira agressiva recebendo milhares de mensagens a cada segundo.
Mas por outro lado com o TurboPower que é o carregador mais rápido do mercado e dá ao Moto X Style horas de bateria em poucos minutos, você acha que vai precisar de ajuda ? Eu não precisei.
Conclusão
Encontrei esse modelo com preços que variam de R$ 2.109 a R$ 2.500 reais, ele ao meu ver é uma boa opção para quem busca tela grade e quer um bom processador, memoria, câmera e acabamento.
Inclusive a própria Motorola o vende em uma versão que você mesmo pode montar usando o MotoMaker
PRÓS
- Dual SIM;
- Tela muito confortável;
- Bom desempenho;
CONTRAS
- Câmera poderia ter regulagem manual;