Midea lança aplicativo exclusivo para instaladores de ar-condicionado
A Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo e líder no segmento de climatização, acaba de lançar o aplicativo Midea Club, dedicado a técnicos e instaladores de ar-condicionado, que oferece desde cursos técnicos e uma ferramenta para registros das instalações até pontuações exclusivas para os profissionais do setor e que podem ser convertidas em prêmios.
O Midea Club chega para integrar um hub de capacitação e engajamento no qual dois outros aplicativos já fazem parte: o Midea Play, uma plataforma que oferece cursos, com foco na formação continuada dos instaladores, e o Meu Clube Midea, que permite que os pontos feitos a partir dos serviços e qualificações registrados no Midea Club sejam resgatados e convertidos prêmios, como cartões de benefícios, vale-presente e PIX.
“Hoje temos milhares de profissionais com certificado de capacitação para instalação de nossos produtos, obtidos por meio dos cursos oferecidos no Midea Play. Valorizamos muito os instaladores e queremos reconhecê-los com benefícios exclusivos, por isso a importância desse novo aplicativo”, afirma Gustavo Melo, gerente de Marketing de Produto da Midea.
Para os técnicos que ainda não possuem a certificação, basta baixar o Midea Club no celular e realizar três dos treinamentos disponíveis: Fundamentos de Ar-condicionado, Manutenção de Split e Instalação de Split. Ao final dos cursos, os profissionais realizam um exame para receber, se aprovados, o certificado de instalação gratuitamente. Neste mesmo aplicativo, é possível registrar as instalações de equipamentos de ar-condicionado realizadas.
“Com a certificação e o registro da instalação, os profissionais podem oferecer aos consumidores finais uma extensão de 2 anos na garantia do ar-condicionado. Seguindo um conceito de gamificação, o aplicativo beneficia esses profissionais com pontos que podem ser trocados por prêmios no Meu Clube Midea”, comenta Gustavo.
Esse ecossistema de aplicativos foi criado para aproximar ainda mais a Midea dos instaladores, promovendo uma educação continuada e a valorização do trabalho desses profissionais. Ele oferece contato direto com a empresa, bem como atualizações constantes sobre os produtos, além de dicas de instalação e manutenção, suporte técnico online, lista de possíveis erros, calculadora de capacidade, agenda de eventos, treinamentos e workshops.