Dispositivos

Midea Carrier lança campanha no TikTok para promover nova linha de ar-condicionado Inverter

A Midea Carrier, líder em vendas no segmento de climatização no Brasil e no mundo, lançou, no último mês, uma nova campanha de Natal no TikTok, a Missão Midea de Natal, com um filtro de game que tem como objetivo ressaltar as vantagens de economia de energia da linha de ar-condicionado inverter Xtreme Save Connect. A ação faz parte da campanha de lançamento do produto, criada pela agência Galeria, e é uma forma de promover o ar-condicionado na estação mais quente do ano, ressaltando a eficiência e economia que a linha oferece. A empresa ainda fechou parceria com influenciadores da rede para ajudar na divulgação e gerar buzz dentro da plataforma.

No game, a pessoa deve ajudar o Papai Noel a chegar ao Brasil e salvar o Natal sem passar calor. A figura do personagem deve se desviar de obstáculos e manter o ar-condicionado Xtreme Save Connect funcionando para que o bom velhinho chegue ao seu destino final. A campanha foi ao ar no TikTok em 15/12 e, até o dia 20/12, obteve 111 milhões de impressões vindas de mídia e dos os vídeos dos creators, e a página da hashtag #MissaoMideadeNatal alcançou mais de 67 milhões de impressões, com mais de 7 mil vídeos criados utilizando o filtro.

“Essa ação faz parte do trabalho de aumento de visibilidade da marca Midea, que ganhou força em 2023. O Tiktok é importante dentro da estratégia digital e permite, de forma lúdica, apresentar os benefícios do nosso lançamento”, explica Simone Camargo, Diretora de Marketing e Produto da Midea. “Em 2024, estaremos cada vez mais presentes em diferentes momentos e lugares para estreitar nossas relações com os consumidores, sempre atentos a suas necessidades”, complementa Simone.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br