Mac mini ganha versão atualizada com chips M2 e novo M2 Pro
O Mac mini foi um dos primeiros computadores da Apple a ser atualizado com o M1 então nada mais justo que uma nova geração do Mac mini que é equipada com o chip M2. Além disso, há ainda uma versão mais poderosa do mini computador com o chip M2 Pro.
Ambos os modelos seguem tendo conexões USB-C do tipo Thunderbolt 4 e suporte para até dois monitores simultaneamente. Confira todos os detalhes e avanços da nova geração.
Disponível em opções com 10 núcleos de processamento e 16 núcleos gráficos ou ainda 12 núcleos de processamento e 19 núcleos gráficos, o M2 Pro leva o desempenho do Mac mini além. A Apple afirma que o Mac mini com chip M2 Pro chega a ser 50% mais rápido do que o Mac mini M1 para determinadas tarefas. O tempo de renderização de um vídeo no Final Cut Pro chega a ser quatro vezes menor com o novo chip.
A versão M2 Pro do Mac mini é ideal para profissionais que trabalham com ferramentas mais pesadas como edição de vídeos ProRes e também para quem pretende rodar jogos no Mac. Comparado ao último Mac mini lançado com processador Intel, o novo modelo chega a ser 15 vezes mais rápido. Outro destaque do Mac mini com chip M2 Pro fica por conta do suporte a um monitor 8K e até 8TB de armazenamento.
Ambos modelos M2 e M2 Pro contam ainda com portas USB-A, USB-C, HDMI, Gigabit Ethernet com opção de 10-Gigabit, conector P2 para saída de áudio, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.
O modelo de entrada com chip M2, 8GB de RAM e 256GB de armazenamento custará R$7.499. Já o modelo M2 Pro custará a partir de R$15.799 na versão com 16GB de RAM e 512GB de SSD.
A Apple ainda não informou quando a nova geração do Mac mini chegará ao Brasil. Nos Estados Unidos, a máquina já está disponível para pré-venda e será lançada oficialmente no dia 24 de janeiro. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Apple.