Apps

LinkedIn novo recurso de vídeo

Com o processo de contratação cada vez mais virtual , o LinkedIn está testando um novo recurso que ajuda os profissionais de RH e recrutadores a encontrar e contratar candidatos mais qualificados rapidamente.

O recurso “apresentação em vídeo” do LinkedIn, que está em teste globalmente, ajuda os recrutadores a avaliar a comunicação e as habilidades sociais de um candidato antes da primeira entrevista.

Quando os profissionais de talento começarem a receber candidaturas para uma vaga, eles podem convidar os candidatos mais qualificados para responder a duas perguntas de uma lista de opções, como “Fale-me sobre você?”, “Qual é o seu ponto forte?” e “Descreva seu projeto mais desafiador?”. Os candidatos podem optar por enviar respostas por meio de uma rápida gravação de vídeo ou por escrito.

O relatório Global Talent Trends do LinkedIn de 2019 destaca que para a grande maioria dos recrutadores as soft skills (habilidades comportamentais) são tão ou mais importantes que as habilidades técnicas na contratação de talentos, mas são muito difíceis de avaliar. A Inteligência Emocional é uma das principais soft skills a serem demandadas pelas empresas em 2020.

A introdução em vídeo do LinkedIn ajuda a descobrir as habilidades sociais mais rapidamente, para que os profissionais de talento possam dedicar mais tempo aos candidatos mais qualificados.                                                       

O LinkedIn também lançou outro novo recurso em suas ferramentas de preparação de entrevistas, que permite aos candidatos obter feedback instantâneo da Inteligência Artificial ​​em suas entrevistas práticas. Os usuários do LinkedIn podem gravar suas entrevistas práticas em particular e responder às perguntas mais comuns. Os candidatos receberão feedback instantâneo para ajudar a refinar o ritmo, reduzir as palavras de preenchimento e tomar nota das frases sensíveis a serem evitadas.

O LinkedIn utilizou a tecnologia desenvolvida pela Microsoft para o Presenter Coach, que usa algoritmos de aprendizado de máquina de reconhecimento de fala e processamento de linguagem natural (PNL) para analisar padrões de fala e o conteúdo das recomendações de fala para superfície que podem ser úteis para quem procura emprego.

 Atualmente esse recurso está disponível para usuários com perfil em inglês.

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br