LG registra patente de smartphone com duas telas
Um pedido de patente da LG foi publicado pelo órgão americano responsável por este tipo de documento. Em seu registro, a LG descreve como seria um smartphone com duas telas de mesmo tamanho, que juntas formariam uma só tela que poderia, por exemplo, exibir um teclado QWERTY e na outra o conteúdo que é escrito.
De acordo com os chapas do Patent Bolt, que encontraram o registrou perdido dentro do órgão, uma dobradiça interna fará o trabalho de deixar as duas telas bem fixas, uma ao lado da outra, sem que o ângulo de visão seja prejudicado. Outras empresas já brincaram com desenhos de aparelhos com duas telas, como a Microsoft, Sony, Samsung e outras. O foco em duas telas está no serviço de TV móvel. Considerando que a LG é a segunda empresa que mais vende televisores no mundo, é bem plausível que novas formas de assistir a novela e o futebol de domingo sejam testadas pela marca sul-coreana, principalmente quando a Apple dá alguns passos em direção a sala de estar e outros competidores pensam de forma semelhante.
O problema de duas telas ligadas ao mesmo tempo está no consumo energético que elas necessitam – o dobro do que apenas uma. Mais tela rodando também significa mais calor gerado e maior desempenho necessário da GPU e do processador, o que aumenta em todos os sentidos o consumo da bateria.
Com o recente lançamento de um display QuadHD da LG, é bem provável que este aparelho, se é que ele será lançado em algum momento, traga tamanha quantidade de pixels em um espaço que cabe na mão. Novamente, mais pixels exigem mais processamento e uma bateria que acompanhe esta exigência.
Via Tudo Celular