LG lança robô de entregas com inteligência artificial para serviços de hotelaria e saúde
A LG Business Solutions apresentou a próxima geração do LG CLOi ServeBot, um robô door-type autônomo projetado para fazer entregas seguras em ambientes de hotelaria e saúde. Com inteligência artificial embarcada (IA), um design de quatro portas e amplo espaço de armazenamento interno, o novo modelo, intitulado LDLIM31, pode realizar tarefas do dia a dia para reduzir a carga das equipes em hotéis e hospitais.
“Nosso mais recente robô de serviço traz um novo nível de funcionalidade e flexibilidade aos canais de hotelaria e saúde”, diz Leonardo Di Clemente, gerente de produto da LG Business Solutions. “Apresentando tecnologias de plataforma avançadas que incluem IA, comunicações e controle, o novo CLOi ServeBot ajudará nossos clientes a agilizarem suas operações. A introdução do robô de serviço door-type reforça nosso compromisso de inovar constantemente de maneiras que tragam novos benefícios significativos às empresas”.
A introdução do novo LG CLOi ServeBot ocorreu na última semana durante a feira de tecnologia para hotelaria HITEC 2024, nos Estados Unidos. O lançamento reforça o portfólio de robôs avançados com IA e soluções de controle da LG, e se alinha aos planos da empresa para acelerar a expansão de seus negócios B2B, inclusive nas áreas de serviços de entrega e logística.
O CLOi ServeBot door-type ganhou reconhecimento internacional pelo design inovador e conveniência, recebendo os prêmios Red Dot Design 2024 e iF Design de 2024.
Com quatro compartimentos internos, cada um com capacidade para guardar itens com até 30 kg, o novo modelo pode realizar múltiplas entregas ou coletas. Seu espaço de carga generoso e seguro pode acomodar confortavelmente até 32 xícaras de café de 350 ml em tamanho padrão, enquanto suas prateleiras podem ser facilmente ajustadas de acordo com o tamanho do objeto.
Feito sob medida para ambientes internos de hotelaria e saúde, o LG CLOi ServeBot oferece cobertura operacional ampliada devido à sua capacidade de utilizar elevadores para se deslocar entre os andares. Seis rodas com suspensão independente proporcionam excelente estabilidade, permitindo que o robô transporte bebidas em superfícies irregulares sem qualquer derramamento expressivo.
Para maior comodidade do usuário, as portas do CLOi ServeBot podem ser configuradas para abrir ou fechar automaticamente durante a operação. O robô pode até identificar quando uma entrega foi concluída, pois os sensores da câmera embutidos em seus compartimentos internos detectam a remoção dos itens. Graças a um algoritmo de IA, o novo modelo pode contornar obstáculos com segurança, determinar a rota ideal para seu destino e comunicar-se com até 20 outros CLOi ServeBots, maximizando a eficiência da tarefa e evitando possíveis colisões.
O robô está equipado com uma tela frontal de 10,1 polegadas que serve como plataforma de publicidade móvel. Os usuários podem facilmente fazer upload de conteúdo para exibição por meio do LG CLOi Cloud Station (uso móvel/web) ou do aplicativo móvel CMS.
Além disso, o robô pode acompanhar os clientes até determinado destino e fornecer orientação por voz para pessoas com deficiência visual. Os usuários também podem monitorar o status do robô em tempo real usando o LG CLOi Cloud Station, que oferece funções convenientes de paginação e agendamento.
Com anos de experiência na indústria robótica, a LG continua a fornecer soluções robóticas versáteis para vários ambientes, incluindo aeroportos, hotéis, hospitais e armazéns. A empresa está agora desenvolvendo um conjunto abrangente de soluções para gerenciar de forma eficiente todo o processo de distribuição, desde o fornecimento de robôs até à facilitação da entrega de “última milha” dos produtos encomendados.