Lg apresenta sua tecnologia nano cell
Lg apresenta coleção 2017 com tecnologia nano cell
A LG está preparando para apresentar na CES 2017 sua nova tecnologia Nano Cell, ou nanocélula.
A terceira geração de TVs LG SUPER UHD com tecnologia Nano Cell entregarão imagens da forma mais realista possível, criando riqueza de nuances e precisão de cores, viabilizando ângulos de visão mais amplos. Todos os modelos de TVs SUPER UHD da LG oferecem a funcionalidade Active HDR com Dolby Vision, permitindo a exibição de vários formatos HDR e acesso a todo o leque de conteúdos HDR de alta qualidade. E, com a mais a nova versão da webOS, plataforma intuitiva de Smart TV da LG, recursos poderosos de áudio e o design fino e esteticamente agradável de todas as TVs SUPER UHD da LG, os clientes não terão dificuldade para encontrar o modelo perfeito para suas necessidades e expectativas.
Os displays LCD com Nano Cell oferecem uma vantagem tecnológica, pois utilizam partículas uniformes de aproximadamente um nanômetro de diâmetro para criar cores mais sutis e precisas que podem ser visualizadas de ângulos mais amplos do que em outras TVs, incluindo os displays de pontos quânticos (Quantum Dot). Ideal para TVs grandes e de alta resolução, as TVs LG SUPER UHD com Nano Cell oferecem cores consistentes em ângulos de visão mais amplos, praticamente sem diferença de cor para os espectadores sentados diretamente na frente da tela e aqueles assistindo a partir de um ângulo de 60 graus.
A tecnologia Nano Cell consegue esses resultados impressionantes ao absorver os excessos dos comprimentos de onda, aumentando a pureza das cores mostradas na tela. Essa capacidade de absorção de luz permite que os novos displays LCD da LG filtrem cores distintas com muito mais precisão, exibindo cada cor exatamente como o produtor do conteúdo imaginou. Por exemplo, em TVs convencionais, o comprimento de onda responsável pela cor verde pode se misturar a outros comprimentos de onda – como os responsáveis pelas cores amarelo ou azul– causando um desbotamento da cor e assumindo tonalidades amareladas ou azuladas. A tecnologia Nano Cell da LG reduz sensivelmente os casos de desbotamento de luz, instabilidade de imagem e outros problemas de degradação de cor. Além disso, reduz o brilho da tela para manter alta a qualidade da imagem, mesmo que a tela esteja em um ambiente intensamente iluminado.
Reconhecendo a excelente qualidade de imagem das TVs SUPER UHD da LG com Nano Cell, a Technicolor, especialista em imagem e cor de Hollywood, está se associando à empresa para entregar, em TVs, uma qualidade de imagem fiel às intenções artísticas dos produtores cinematográficos. Os consumidores que adoram assistir filmes em casa se beneficiarão dos 100 anos de experiência da Technicolor no desenvolvimento e implantação de avançadas tecnologias, disponibilizada por meio do Technicolor Expert Mode, concebido para aumentar ao máximo a precisão das cores nas TVs SUPER UHD da LG. A parceria complementa as tecnologias de reprodução de cores já bastante impressionantes das TVs 4K da LG para entregar cores mais vívidas, consistentes com os altos padrões da Technicolor, adotados pela maioria dos estúdios de Hollywood.
Além disso, as novas TVs LG com Nano Cell utilizam a aprimorada tecnologia ULTRA Luminance para entregar destaques de imagem mais brilhantes e nítidos. O novo lineup é compatível com uma série de formatos HDR, entre os quais, Dolby Vision™, HDR10 e Hybrid Log Gamma, ou HLG. Essa versatilidade é intensificada pela nova funcionalidade HDR Effect, que melhora a qualidade de imagem de conteúdos SDR. Com ela, as imagens SDR são processadas quadro a quadro, o que melhora o brilho em áreas específicas, aprimora as taxas de contraste e resulta em imagens mais precisas.
Com suporte para BT.2020 e capacidade de exibir mais de um bilhão de cores possíveis, todas as novas TVs SUPER UHD da LG vêm com Active HDR e Dolby Vision, exibindo conteúdos HDR de próxima geração criados para entregar cenas mais vivas e com maior detalhamento de sombras. A tecnologia Active HDR permite que as TVs processem a imagem HDR quadro por quadro e insiram dados dinâmicos, quando necessário. Esse processo permite que a TV ofereça a melhor qualidade de imagem aos espectadores, mesmo se o conteúdo HDR original tiver estática ou vier sem metadados.
A implementação da nova versão da plataforma para Smart TVs, a webOS, ajuda a tornar todo o lineup de TVs de altíssimo padrão da LG incrivelmente amigável ao usuário. A webOS 3.5 da LG recebeu aprimoramentos para facilitar o controle e agilizar o acesso aos conteúdos por meio da nova versão do Magic Remote e do recurso Magic Link. Os usuários podem acessar instantaneamente seus programas favoritos apertando um único botão no controle remoto, tendo à sua disposição um vasto leque de programas de entretenimento 4K. Com o novo botão Magic Link, os usuários dispõem de um portal rápido para a localização de seus conteúdos favoritos, podendo ainda acessar informações sobre os atores e personagens mostrados na tela. Com a nova versão do Magic Zoom, os espectadores podem aumentar e gravar qualquer parte da tela que eles queiram ver de perto. Conectando a TV a um celular ou PC usando um cabo USB, o usuário pode desfrutar de conteúdos VR, em 360 graus, de encher os olhos. E, usando o Magic Remote, ele pode mover a cena em qualquer direção ou usar a roda de rolagem para aproximar ou afastar a imagem (com o zoom) para ver mais ou menos detalhes.
As TVs SUPER UHD têm um deslumbrante design Ultra Slimcom exclusivo pedestal em formato de meia lua, que dá ao modelo SJ9500 de 55 polegadas – que tem apenas 6,9 milímetros no ponto mais fino – a ilusão de estar flutuando. A TV SUPER UHD da LG fica linda sobre um rack, como parte de um centro de entretenimento ou instalada na parede e deixará qualquer residência mais bonita.
“A coleção 2017 de TVs SUPER UHD com a exclusiva tecnologia Nano Cell da LG é uma revolução na tecnologia de displays e leva a experiência de assistir TV em uma tela LCD a um nível inédito”, diz Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment Company. “A Nano Cell é outro exemplo de como a LG está inovando e superando os limites da tecnologia de display para atender as necessidades em evolução de nossos clientes.”
Até o momento não temos informações de quando o produto será vendido no Brasil.