Dispositivos

 LG amplia influência positiva da campanha Life’s Good com um desafio nas redes sociais

A LG lançou um desafio global nas mídias sociais para ampliar a campanha Life’s Good – A Vida é Boa, incentivando clientes em todo o mundo a criar e compartilhar momentos de otimismo diário em seus feeds nas redes sociais. A ação no TikTok e no Instagram incentiva os participantes a promoverem um ambiente digital mais positivo, postando momentos felizes e selfies com o “finger heart” — o famoso mini coração com o dedo indicador e o polegar, popular entre os ídolos do K-pop — usando as hashtags #LifesGood e #OptimismYourFeed.

“A LG está empenhada com o movimento ‘Life’s Good’. Este desafio é uma forma de descobrirmos e compartilharmos o que o mote significa para nossos clientes”, diz Sonah Lee, head de Marketing da LG do Brasil. “Acreditamos que há um poder real em levar a vida com uma atitude otimista, e o desafio nas redes sociais da campanha ‘Optimism Your Feed’ tem tudo a ver com abraçar a oportunidade de inspirar atividades mais positivas no mundo virtual e real.”

O Desafio segue o lançamento da playlist ‘Optimism Your Feed’ – uma coleção original que busca atrair mais conteúdo otimista para os feeds por meio da interatividade. Criada em colaboração com influenciadores globais conhecidos por seu impacto positivo, a playlist oferece aos usuários a oportunidade de ver posts mais positivos e estimulantes. Em apenas três semanas, após o lançamento no TikTok, YouTube e outras plataformas, a compilação de vídeos acumulou mais de 1,2 bilhão de visualizações. Ela repercutiu com espectadores em todo o mundo, gerando comentários sobre o entusiasmo em participar e influenciar positivamente os algoritmos.

A ação convida usuários a se juntarem a influenciadores como Tina ChoiVictoria Browne e Samuel Weidenhofer para espalhar otimismo nos feeds. Em apenas quatro dias de desafio, cerca de 21 mil usuários já se juntaram ao movimento.

Enquanto isso, a LG também lançou um evento offline chamado ‘Optimism Your Day,’ que vai até o início de julho. Dando continuidade à ação do ano passado, um caminhão enfeitado com o slogan da marca da empresa ‘Life’s Good’ vai percorrer as 11 unidades de negócios na Coreia. O caminhão conta com uma grande tela de LED que reproduz vídeos da campanha ‘Life’s Good’ e exibe slogans de positividade compartilhados por colaboradores da LG em todo o mundo. A LG acredita em difundir a mensagem de otimismo da campanha para os colaboradores, bem como para o público externo.

“Todos nós somos embaixadores da marca LG”, afirma o CEO global, William Cho. “Se cada um de nós começar a alegrar o nosso círculo social um passo de cada vez, acredito que a LG um dia se tornará uma empresa que realmente irradia positividade, ajudando a criar vidas melhores e um mundo melhor.”

Mais detalhes sobre a campanha Life’s Good podem ser encontrados na página da campanha.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br