Lenovo acaba com o nome Motorola nos smartphones
Lenovo diz que vai eliminar a Motorola
A Lenovo atual proprietária da Motorola, decidiu que vai utilizar seu próprio nome nos futuros aparelhos da empresa e transformar a família Moto em uma linha de celulares da empresa chinesa a partir deste ano.
A notícia foi publicada inicialmente pelo CNET, com base nas palavras de Rick Osterloh, diretor operacional da Motorola: “Nós vamos lentamente eliminar a Motorola e focar em Moto”.
A proposta da Lenovo que a linha Moto G e Moto X, a empresa não disse nada sobre o Moto E, usarão o ícone “M” porem com a marca “Moto by Lenovo”, a Motorola por sua vez continuará existindo porem como Motorola Solutions, o plano da Lenovo agora é manter o nome “Motorola” como uma subdivisão da companhia. Segundo Osterloh “A Motorola Mobility continua a existir como parte do grupo Lenovo e vai liderar as áreas de engenharia e design em todos os nossos produtos móveis. No entanto, para a nossa estratégia de marketing, vamos adotar duas marcas em smartphones e wearables e seguir daqui para frente, com Moto e Vibe globalmente”, afirmou a Motorola, em nota.
Embora a Lenovo seja a maior fabricante de computadores do mundo, ela ainda não é muito conhecida por seus smartphones. O primeiro aparelho da marca, o Vibe A7010, foi lançado no Brasil há pouco mais de um mês. Na época a empresa havia dito que eles não iam abandonar a Motorola mas queria trazer a marca Vibe que era forte na Europa para a América e o inverso para Europa.