Kodak IM5 (ou Instamatic 5), o Android da Kodak
Quem ia imaginar que a Kodak, a centenária companhia fotográfica iria se render a esse mercado de mobile? A empresa aproveitou a CES 2015 para apresentar ao mundo seu Kodak IM5 (ou Instamatic 5).
A criação partiu da união da Kodak com a empresa britânica Bullitt, que licenciou a marca Kodak para uso em dispositivos móveis.
O nome não foi escolhido por acaso, a linha Instamatic era uma linha de câmeras point-and-shoot mecânicas que foram muito populares entre os anos 60 e 80.
Ai vem a parte medonha, o Android é 4.4.2 e um visual “Easy Mode” aquele que todos os ícones ficam gigantes, você consegue usar em aparelhos da Samsung e da Sony.
Com a marca a primeira coisa que você pensa, a então teremos uma super câmera ou uma lente super poderosa ou algo do tipo, mas só que não. A câmera não impressiona pelas especificações, a traseira tem 13 MP com foco automático e flash, enquanto a frontal possui resolução de 5 MP, estabilização óptica de imagem ou sensor retroiluminado nem são cogitados e a Bullitt não fala nada sobre a qualidade fotográfica.
O hardware, tem um processador octa-core MediaTek MT6592 de 1,7 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (com expansão por microSD), tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução HD s (294 ppi) e bateria de 2.150 mAh. Suporta apenas redes 3G e será vendido a partir dos próximos meses por US$ 249.