Instagram libera compras no aplicativo
Instagram libera marcação de produtos para versão comercial do aplicativo no Brasil
O Instagram liberou seu recurso de compras online, diretamente no aplicativo, no Brasil. A novidade permite que os varejistas exibam produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados. Links diretos levam o usuário às lojas oficiais, onde o cadastro pode ser feito e a transação finalizada.
De acordo com a especialista em empreendedorismo digital, Simone Siqueira, este recurso, que recebeu o nome de Shopping Instagram, está atualmente sendo lançado para empresas qualificadas e aprovadas. “Nesse momento talvez não esteja disponível para todos. Aos poucos serão liberadas as atualizações. Se você ainda não viu essas opções no seu Instagram, é provável que sua conta ainda esteja sob análise ou que não tenha sido aprovada”, comenta. “Você pode marcar até cinco produtos por publicação de uma única imagem ou 20 produtos por publicação de várias imagens, novas ou já existentes”
Outra funcionalidade, é que agora é possível inserir as hastags (#) ou endereço de um perfil (@) na descrição de sua biografia, nos dois tipos de contas. “a publicação do endereço de um perfi é indicada se você quer sinalizá-lo para seus seguidores, já as hastags são estratégicas para identificar, por exemplo, uma coleção de roupas ou até mesmo um evento”, afirma a especialista.
De acordo com o Instagram, toda conta comercial está habilitada a utilizar o novo recurso. Basta criar nove publicações utilizando o formato para que a aba de compras seja habilitada, o que permite a marcação de produtos e a inserção de informações. Esse processo pode ser feito tanto em fotos simples quanto em carrosséis de imagens. Usar os Stories para anunciar que, essa novidade sobre os produtos podem ser vistas.