HUGHES traz HughesNet, serviço de banda larga via satélite
HughesNet, serviço ocupa o primeiro lugar no ranking dos principais provedores americanos
A HUGHES apresentou em evento em São Paulo, a HughesNet, serviço de banda larga via satélite que chega ao Brasil. Nos Estados Unidos, o serviço ocupa o primeiro lugar no ranking dos principais provedores de internet.
No Brasil o HughesNet vai operar na banda Ka, faixa na qual os satélites de alta capacidade trabalham com um custo mais baixo, além de receber os mesmos padrões globais de qualidade. A HughesNet cobrirá 80% do território nacionalna primeira fase de implementação, chegando a mais de 4 mil municípios no primeiro ano de atuação. Até 2018, a companhia pretende ampliar o atendimento para 90% e, até 2020, passar a atuar em 100% do território nacional, com apoio do OneWeb, projeto de ampla cobertura com satélites de baixa órbita.
O serviço chega ao País como solução inovadora para levar internet de banda larga a locais não assistidos ou com soluções que não ofereçam uma experiência completa ao consumidor.
A tecnologia utiliza franquia de dados, que varia de acordo com o plano contratado. Caso o usuário alcance o limite, a velocidade é reduzida, porém a internet não é suprimida. O consumidor ainda tem a opção de adquirir a franquia adicional, por meio de um dos canais de venda. Os planos da HughesNet variam entre 10 Mega e 20 Mega de velocidade, no plano residencial (a partir de R$ 249,90 mensais), e de 15 Mega a 25 Mega de velocidade, no plano empresarial (a partir de R$ 459,90 mensais). Confira abaixo todos os planos:
O serviço da HughesNet será distribuído pela Elsys, empresa brasileira com tradição no mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações. A parceria comercial é para vendas, logística, instalação e pós-venda. O serviço está disponível para vendas a partir da próxima sexta-feira (1), pelo site da HughesNet, pela Elsys e pelo telefone 4003-5111.
A empresa para que trabalho já utiliza o serviço da Hughes com satisfação, atualmente estão utilizando um link dedicado de 1 mega que fica em Barueri, para transmissão de vídeo. Até a Barueri o sinal vai cabeado e lá. O custo é diferenciado e um pouco mais caro que o serviços de banda larga tradicionais, porem para o caso específico utilizado pela empresa é a única forma de prover internet para os centros de treinamento com qualidade para trafegar vídeo e atender a demanda do local.
vendo antenas parabolicas – http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/antenas-hughes-295478198