Corporativa

Huawei revoluciona atendimento ao cliente com solução de inteligência artificial

A transformação digital do atendimento ao cliente já é uma realidade com o Artificial Intelligence Contact Center (AICC), ferramenta inteligente da Huawei Enterprise Brasil, unidade de negócios da Huawei que oferece soluções tecnológicas para o mercado corporativo e setor público. A nova tecnologia, apresentada na noite de ontem em evento realizado em parceria com o parceiro 3Corp em São Paulo, é focada em transformar o serviço de atendimento ao consumidor, evoluindo de um tradicional Call Center para um moderno Experience Center, adaptando-o às necessidades de empresas em diversos setores.
 

“A solução AICC da Huawei integra múltiplos canais de atendimento, incluindo telefone, webchat, email, WhatsApp, redes sociais e atendimento em vídeo, criando um ambiente omnicanal robusto e eficiente. O AICC é projetado para tornar o serviço de atendimento mais ágil, simples e menos custoso, respondendo às demandas dos usuários de maneira mais inteligente”, explica Bruno Amaral, gerente de soluções da Huawei Enterprise.
 

O AICC opera em duas camadas principais. Na primeira, a automação com inteligência atende uma série de demandas iniciais, oferecendo soluções rápidas e completas. Na segunda, o atendente humano assume o suporte ao cliente com o auxílio de um copiloto inteligente e de uma série de ferramentas de assistência. A plataforma é intuitiva e adaptativa, permitindo que os atendentes ofereçam as melhores soluções com base em recomendações em tempo real.

A flexibilidade, a customização e a integração são os destaques do AICC. “A tecnologia realiza a transformação digital do serviço de atendimento ao cliente e beneficia todos os setores que precisam de variados canais com consumidores finais e estão em busca de soluções para superar tecnologias passadas, atender às novas regulações governamentais e migrar para a nuvem e com funcionalidades de IA”, explicou.
 

Como exemplo, temos um banco com mais de três mil agências físicas e 45 mil caixas automáticos, pioneiro na implementação do AICC da Huawei Enterprise no Brasil. “Com uma estratégia de centralidade no cliente, a instituição procurava uma solução que transformasse o atendimento em um centro de experiência”, disse Amaral. “Hoje, a tecnologia apoia milhares de posições de atendimento e nos mostra que podemos evoluir a experiência humana e a qualidade de vida usando a tecnologia,” concluiu.
 

Inicialmente, a Huawei Enterprise oferecia o AICC exclusivamente para as operadoras de telefonia. Porém, a empresa expandiu a oferta da solução em parceria com os canais de vendas 3Corp e Teledata. Desde o final de 2023, essas empresas passaram a oferecer o produto ao mercado, consolidando a presença da Huawei Enterprise no setor de experiência inteligente e digital ao cliente.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br