Huawei P30 Pro e sua super câmera! [Análise / Review]
A Huawei veio para o mercado brasileiro trazendo um smartphone para brigar em um mercado dos topos de linha com a linha P30. Recebi o Huawei P30 Pro para review, e veja se ele pode ser ideal para você com base na minha opinião sobre o aparelho. Realmente a Huawei colocou o P30 Pro na categoria e também no preço dos principais concorrentes pois o smartphone chega com preço sugerido de R$ 5.499. Claro que há alguns descontos ao levar seu smartphone usado e promoções no próprio ponto de venda da Huawei.
O visual do Huawei P30 Pro é bem parecido com o que temos no mercado com uma tela infinita, laterais em curva, notch em forma de gota para a câmera selfie mas tudo isso o deixa muito atraente sem parecer um sabonete na mão! Pois é mesmo tento tela curva gigante OLED de 6,47 polegadas com resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), capaz de reproduzir imagens impecáveis com cores fiéis, brilho forte e que reproduz qualidade mesmo sobre a luz do sol e em ambientes com forte claridade.
O Huawei P30 Pro tem corpo feito inteiramente de vidro e metal, com um dos microfones e um sensor infravermelho na parte de cima, botões de volume e Liga/Desliga nas laterais e gaveta para cartão de memória e chip, entrada USB-C para transferência de dados e uma saída de som mono na parte inferior.
Seguindo a tendência do mercado o Huawei P30 Pro não tem mais o conector p2 para fones de ouvido, então será necessário usar fones sem fio, optar pelo fone com entrada USB-C que vem na caixa ou usar o fone p2 com adaptador para USB-C. Na minha opinião, opte por um sem fio, pois você não poderá carregar e ouvir música ao mesmo tempo nesse caso de usar um fone de ouvido.
Falando em som, a Huawei trouxe a tecnologia de som Acoustic Display, no qual transfere os alto-falantes para dentro da tela, em um sistema eletromagnético vibratório. Olha a tenho a dizer que a coisa ficou boa!.
Lembra que eu falei em carregar e fone de ouvido ? Com se fosse necessário carregar muito o Huawei P30 Pro, ele tem uma bateria de 4.200mAh com carregamento ultrarrápido de 40W, carregamento sem fio de 15W e também carregamento reverso, que consegue recarregar qualquer dispositivo compatível usando a traseira do smartphone. Inclusive esse é um dos poucos que conseguiu ficar longe da tomada comigo, fiquei o dia inteiro até as 23h no meu nível de uso. Mudando para um uso de consumidor mais padrão as coisas duram muito mais dá para chegar a quase dois dias.
Por baixo do capó o Huawei P30 Pro tem um processador HiSilicon Kirin 980 da própria Huawei, um octa-core de até 2.6MHz, memória de 8 GB RAM e armazenamento interno de 256 com slot para expansão, porém só aceita o formato nano da própria Huawei – que, até o momento da publicação desse review, não está disponível no Brasil.
[ics-comparison-slider id=1]
A Huawei também deus uma trabalhada na EMUI uma versão editada para funções por gestos. Por baixo é um Android 9 Pie. O Huawei P30 Pro conta também com recursos como Resistência à água e poeira (IP68), Bluetooth 5.0 , Huawei Pay, sistema de pagamentos da empresa, USB 3.1, microfone adicional para cancelamento de ruído, desbloqueio facial e muitos outros recursos de câmera, como o Moon Mode.
Agora a verdadeira estrela do Huawei P30 Pro são as câmeras. A tem câmera traseira com lentes Leica, estabilização ótica de imagem, lente teleobjetiva, zoom de até 50 vezes.
O sensor principal tem 40 MP, abertura de f/1.6, distância focal de 27mm com autofoco e estabilização óptica de imagem. O segundo sensor possui 20 MP com lente ultra-grande-angular, abertura de f/2.2, distância focal de 16mm e autofoco. A terceira câmera tem um sensor de 8 MP com lente telefoto, abertura de f/3.4, distância focal de 125mm, zoom óptico de 5x, estabilização óptica de imagem e autofoco. O último sensor é um ToF focado em efeitos de profundidade.
Além das câmeras a Huawei criou um sistema pós-processamento muito agressivo, que faz qualquer foto ficar linda e bonita. É possível capturar qualquer idéia seja com luz natural ou noturna. Claro que há defeitos, ruídos e etc, mas o conjunto exige que você não use os recursos automáticos ligados para conseguir os defeitos.
Agora tem pontos a serem pensados, pois o Huawei P30 Pro é capaz de capturar a fotos da Lua graças a seu zoom de 50 vezes. Aqui vem o primeiro ponto a se ter cuidado, tira foto da luz e de qualquer coisa que o dono queira. Outro ponto porem é um pequeno problema e que envolve a estabilidade quando o zoom é maior que 10x, pois qualquer tremida já tira o objeto de foco e faz as vezes a foto ficar borrada. Nesse caso é obrigatório uso do tripé e Modo IA ativado para obter o melhor resultado. Aproveitando falando sobre o Modo IA, o selfie funciona melhor com ele ativo do que desativado no modo Retrato.
Já que eu falei dela, então vamos lá! A câmera de selfies faz muito bonito com 32 MP, ela captura níveis de detalhes que eu nuca reparei em uma foto antes.
Confira algumas fotos feitas com o Huawei P30 Pro
Veredito
O Huawei P30 Pro é um smartphone completo, principalmente quando seus focos de uso são fotos e bateria.
Se eu for descartar um defeito, eu diria que é o preço, algo que anda bem difícil de defender mesmo com esse monte de recursos que a Huawei colocou no P30 Pro. A quanto a discursão entre Huawei e mercado americano mesmo assim você indica! Sim pode comprar o P30 Pro sem medo, pois ele dificilmente será afetado.
Fechado para comentários.