Analise/Reviews

Huawei Band 7[Análise / Review]

Huawei Band chegou a sua 7ª versão e mantendo e reputação da smartband em alta, principalmente por seu custo mais acessível e os diversos recursos que ela tem.

A Huawei Band 7 tem leituras de oxigênio no sangue, algo anteriormente reservado para smartwatches de preço mais elevados, frequência cardíaca e calorias queimadas e mais de 96 registros de atividades que vão de corrida ao ar livre e ciclismo a levantamento de peso e ioga.

A  Huawei Band 7 tem resistência à água, bom acabamento sendo pouca coisa maior mais fina e mais leve em relação anterior. A versão comercializada nas cores vermelho, verde, rosa e preto. Sua tela é um display Amoled de 1,4 polegadas, suas cores são vivas e sua resolação em pixel entrega perfeitamente mesmo no sol as informações. Um recurso da versão 7 é o Always On Display que permite manter a tela ligada exibindo as horas durante todo o tempo no entanto, deixa-lo ativo faz com que mesmo gastando pouco, há um consumo maior da bateria. Ainda sobre o Always On a tela não mostra a mesma imagem de dentro, e você tem que se decidir entre  5 mostradores.

Huawei Band 6 e Huawei Band 7 mostradores
Huawei Band 6 e Huawei Band 7 mostradores

Outra evolutação foi a troca de pulseias, a nova versão também ficou bem mais fácil e mais intuitivo o processo, mas isso não quer dizer que não seja trabalhoso.

Manteve o carregador Huawei Band 6 e Huawei Band 7 mas mudou o encaixe da pulseira

A Huawei também mudou mais uma coisa na Huawei Band 7, ela troca o Lite OS, para Harmony OS. O que melhora, bem quando conectada a um dispositivo Android você tem  respostas rápidas às suas notificações, coisa que no iOS a Huawei fica devendo. 

Carregador da Huawei Band 7 se manteve
Carregador da Huawei Band 7 se manteve

Falando em sofware vamos lá, a Huawei Band 7 consegue monitorar batimentos cardíacos, níveis de oxigenação do sangue, fases do sono, estresse e SPO2, esses dois últimos senti muitas diferenças. Mas como devemos saber todos os smartwatchs e bands temos que sempre olhar como auxiliadores, não como instrumentos médicos. Bom todos esses dados ficam armazenados no Huawei Health que funciona tanto em Android e iOS. A ideia é reuni em um lugar todos os dados coletados sobre a saúde do usuário, mantendo, inclusive, um histórico completo e claro a Huawei compartilha com os aplicativos de saúde da Google, Samsung e Apple.

Dados armazenados no app

A bateria, aqui é a curiosidade maior! Com o modo Always On ligado durante todo o tempo, medições automáticas constantes de batimentos, níveis de oxigenação e estresse, medição de atividades físicas, a bateria durou entre 3 a 4 dias inteiros. Desligando isso e deixando ela no formato padrão, dá para chegar entre 9 a 10, mas não são os 14 prometidos pela Huawei. Talvez as medições sejam feitas de outras forma para atingir aos 14 dias. A parte boa que em 1h ela já pode ser usada.

Veredito

A Huawei Band 7 vale a pena ou não? Apesar de ser a evolução da versão anterio e ter pontos fortes em relação a geração passada, a Huawei Band 7 ainda deixa aquele desejo de que a Huawei poderia ter ido alem.

Mas é preciso entender que a Huawei Band 7 é ótima para atividades físicas, com rastreamento dos exercícios eficaz e preciso e ações que podem ser monitoradas com o intuito de entregar o máximo de informação a um custo acessível.

A Huawei já tinha ganho muitos pontos comigo quando colocou a função automobilismo na Huawei Band 6, eu esperava que fossem adicionar o GPS a Huawei Band 7 justamente para essa função ganhar ainda mais poder. Me deram o Always On Display que é ótimo também a autonomia da bateria também me deixou triste.

Mas, considerando todos os demais benefícios que ela traz, sim eu continuo dizendo que á Huawei Band 7 é uma ótima escolha.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br