HPE Aruba Networking lança APs Wi-Fi 7
A Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE) lançou seus Access Points (APs) Wi-Fi 7, capazes de fornecer até 30% a mais de capacidade* de tráfego sem fio do que produtos concorrentes. Os novos APs também fortalecem a segurança da rede e otimizam os serviços baseados em localização para fornecer conectividade para aplicações de IA corporativa de alta demanda, Internet das Coisas (IoT), localização e segurança.
Como líder do mercado de redes corporativas sem fio e líder por 18 vezes no Quadrante Mágico do Gartner para Infraestrutura de LAN Corporativa com e sem fio, a HPE Aruba Networking continua a inovar com os novos APs Wi-Fi 7, que excedem os requisitos do padrão. A performance é alcançada com tecnologia patenteada de hardware ultra tri-band (UTB) da HPE, que utiliza ao máximo as faixas de 5GHz e 6GHz para eliminar automaticamente e de forma contínua a contenção desperdiçada entre as faixas.
“Com mais de duas décadas de liderança em inovação Wi-Fi, a HPE Aruba Networking mantém o compromisso de oferecer aos clientes a conectividade confiável, segura e de alto desempenho necessária para alcançar seus objetivos de negócios, que podem variar de experiências imersivas a processos de fabricação automatizados”, comenta Stuart Strickland, diretor de tecnologia sem fio da HPE Aruba Networking. “Nossos APs Wi-Fi 7 são mais do que melhorias em desempenho e eficiência, eles são um hub inteligente de IoT para segurança de rede, distribuição de cargas de trabalho, caracterização de ambiente e fornecimento de uma base para análises operacionais e de negócios”.
Os novos APs, gerenciados por meio do HPE Aruba Networking Central, eliminam a necessidade de implementação de uma sobreposição de rede IoT, fornecendo suporte ao hardware integrado a uma ampla variedade de protocolos IoT, como Zigbee e Bluetooth, ou por meio de interfaces duplas de USB. Os APs também oferecem uma plataforma segura de conectividade para ampliar o número de dispositivos IoT implementados pelas empresas na borda da rede, como câmeras, sensores de motor, sensores de energia e detectores de movimento.
Como os dispositivos IoT oferecem uma rica fonte de dados para treinamento e inferência de IA, um amplo ecossistema de soluções empresariais de mais de 350 parceiros de tecnologia pode ajudar as organizações a capturar, proteger, transportar e aproveitar os dados de dispositivos IoT de forma eficiente, para fornecer insights comerciais em tempo real, além de ajudar a construir seus data lakes de IA. Com essas inovações, esses dados podem ser usados para treinar e ativar modelos de IA para soluções que lidam com manutenção premeditada, gêmeos digitais e experiências personalizadas de usuário.
“Atualmente a conectividade otimizada é uma demanda essencial das empresas e os clientes sempre buscam fazer investimentos inteligentes em sua infraestrutura sem fio, considerando a necessidade de incrementar a rede e fornecer os resultados comerciais desejados”, diz Chris DePuy, principal analyst na 650 Group. “Com o enorme crescimento de dispositivos IoT, a demanda por segurança avançada e necessidade de compatibilidade com dispositivos legados, o Wi-Fi 7 fornece a potência de processamento, flexibilidade, velocidade, confiabilidade e capacidade que as empresas de hoje procuram ao tomar decisões para atualização de rede”.
Com os novos APs para campus de Série 730 da HPE Aruba Networking, as empresas podem maximizar o valor de seus investimentos sem fio com recursos que incluem:
- Maior desempenho Wi-Fi para casos mais exigentes: A filtragem UTB elimina a interferência de canal em canais adjacentes nas bandas de 5GHz e 6GHz, maximizando o desempenho e a capacidade, dando às organizações a flexibilidade de usar as duas bandas simultaneamente.
- Segurança sem fio aprimorada: O controle de acesso baseado em políticas e as aplicações de firewall em camada 7, inseridos em uma base de recursos sem fio que prioriza a segurança, como o HPE Aruba Networking Central Client, viabiliza insights para uma melhor visibilidade de IoT e segmentação dinâmica automatizada para oferecer acesso baseado em função para usuários e dispositivos IoT. Os recursos adicionais incluem novas capacidades de criptografia em nível de link (MACsec**), que estendem a proteção de dados com fio para o AP, e um modo de rede sem fio pessoal que fornece a integração segura e de autoatendimento de dispositivos do usuário em ambientes com muitos grupos, como campi universitários.
- Elimina a sobreposição de redes de IoT: O painel de operações de IoT do HPE Aruba Networking Central simplifica a integração de dispositivos e elimina a sobreposição de redes de IoT de alto custo e específicas de fornecedores, permitindo que os APs atuem como conectores e elementos de processamento locais para que dispositivos IoT se comuniquem diretamente com serviços IoT de terceiros.
- Suporte mais amplo para protocolos IoT: Sistemas via rádio Bluetooth e Zigbee com dupla dedicação oferecem suporte para ambientes IoT de alta densidade e as portas duplas de USB fornecem conectividade robusta para uma ampla gama de dispositivos IoT usando protocolos proprietários. As antenas externas integradas e não permanentes do AP são projetadas para ambientes mais desafiadores em radiofrequência (RF).
- O AP como solução de processamento de dados: Os APs de Série 730 da HPE Aruba Networking possuem o dobro de SDRAM e memória Flash do que os modelos anteriores da HPE, permitindo que containers de armazenamento específicos para aplicações sejam executados nos próprios APs, resultando em transmissões de dados simplificadas e processamento local de dados para uma resposta mais rápida às condições em tempo real, como temperatura ou movimento.
- Serviços de localização precisa: Os APs HPE Aruba Networking da série 730 são os primeiros a utilizar o novo padrão de localização Wi-Fi para serviços otimizados de localização que oferecem precisão de um metro em casos de uso em tempo real, imersivos e industriais, além de suporte ao padrão IEEE 802.11az para ajudar a habilitar redes de auto-localização. Os recursos adicionais incluem um receptor do Sistema de Navegação por Satélite de Global (GNSS) e um sensor barométrico para mapeamento de plantas de prédios, que incorporam Bluetooth de Baixa Energia (BLE) 5.4 para dados de localização de IoT bidirecional para melhorar o engajamento do usuário, rastrear ativos importantes e reduzir perdas.
- Sustentabilidade e economia de energia: Um modo de economia de energia dinâmico, alimentado por IA, ajuda a reduzir a pegada de energia e os custos.
Os APs da Série 730 da HPE Aruba Networking estarão disponíveis globalmente em julho de 2024 e incluem uma garantia vitalícia limitada. A gestão dos APs é feita por meio do HPE Aruba Networking Central, disponível por meio de assinatura. Além de ser uma oferta SaaS independente, o HPE Aruba Networking Central também está incluso como parte de uma assinatura do HPE GreenLake (NaaS) e está disponível por meio da plataforma HPE GreenLake edge-to-cloud.
Recursos adicionais:
- Blog da HPE Aruba Networking: Introdução aos APs Wi-Fi 7 que entregam mais
- Press release: HPE Aruba Networking posicionada como Líder pelo 18º ano consecutivo no Quadrante Mágico de 2024 para Infraestrutura LAN de redes com e sem fio para Empresas
- Press release: Hewlett Packard Enterprise dispõe da GenAI para aprimorar as capacidades de AIOps da plataforma HPE Aruba Networking Central
* Aumento em até 30% de capacidade na banda de 6 GHz.
** Suporte ao MACsec previsto para ser adicionado em outubro de 2024.