Google Play Music, rival do Spotify, lança versão grátis com anúncios
O Google Music está lançando uma versão gratuita do serviço de streaming de músicas, até o momento pago. O pacote vai oferecer o limite de 50 mil faixas no acervo pessoal aos usuários pagos, exibir anúncios e limitar o acesso a alguns recursos mais avançados do site, como ouvir conteúdo offline.
A versão gratuita permite que os usuários acessem estações já criadas ou buscar seus artistas favoritos para criar suas próprias rádios com músicas semelhantes. O objetivo do Google é permitir que mais pessoas possam experimentar o serviço de streaming e tentar converter o maior número possível para usuários pagantes.
A inscrição, que no Brasil custa R$ 14,90, fornece acesso a mais de 30 milhões de músicas e opções como criar suas próprias playlists, salvar arquivos offline e compartilhá-los com vários dispositivos diferentes.
O pacote grátis do Google Play Music é uma forma do Google de atrair mais usuários para sua plataforma, que concorre com vários outros serviços como Spotify, Tidal e Apple Music. O objetivo da gigante é fornecer uma porta de entrada fácil para convencer as pessoas a assinarem o serviço pago.
Por enquanto, o serviço gratuito do Google Play Music só está disponível nos Estados Unidos, sem previsão de ser expandido para outros países. Ele pode ser acessado na versão da plataforma para web, mas as versões atualizadas dos aplicativos para Android e iOS devem chegar antes do final da semana.
Via Techtudo