Android

Google Play fornece capacitação gratuita para desenvolvedores de jogos

Por meio da plataforma Play Academy, o Google Play está oferecendo cursos gratuitos de capacitação para criadores de aplicativos e jogos, a fim de impulsionar o desempenho de suas criações ou carreiras. Ministrados por especialistas do Google, os cursos são projetados para ajudar no desenvolvimento de habilidades essenciais para conquistar objetivos de negócio ou de carreira, abordando desde o design do produto, sua preparação, até o lançamento, crescimento, engajamento e monetização. Para jovens de 14 a 21 anos, a Fábrica de Games, programa gratuito do Governo de São Paulo para formar jovens no desenvolvimento de jogos, está com inscrições abertas em julho. As aulas começam em agosto.

“Os participantes aprendem a planejar lançamentos bem-sucedidos e a superar desafios com práticas recomendadas para publicação, crescimento de audiência e engajamento, que são coisas fundamentais para um app de sucesso”, diz Carol Soler, que lidera a área de parcerias do Google Play para apps no Brasil. “Queremos contribuir com o mercado de apps e games capacitando esses desenvolvedores de forma com que eles consigam aplicar seus conhecimentos na prática e assim, possam impulsionar o desempenho de seus aplicativos, jogos ou carreiras.”

O Play Academy divide a “jornada de aprendizado” em aŕeas como Design, Preparação, Lançamento, Crescimento, Engajamento, Ganhos e, por fim, políticas do Google Play e recursos do Play Console. Confira alguns dos cursos disponíveis:

Conheça todos os cursos que estão disponíveis na página do Google Play Academy.


Parceria para capacitar jovens desenvolvedores

Para jovens de 14 a 21 anos, o material da Play Academy será utilizado no Fábrica de Games, projeto para formar jovens no desenvolvimento de jogos, liderado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo. Com objetivo de ajudá-los a ingressarem na indústria de desenvolvimento de jogos eletrônicos, a Fábrica de Games será implementada em todas as 15 unidades da Fábrica de Cultura no estado de São Paulo.

As inscrições para as 225 vagas disponíveis começam em julho, e as aulas estão programadas para iniciar em agosto deste ano. Jovens com algum conhecimento prévio em tecnologia ou áreas relacionadas serão elegíveis para participar do programa.

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br