Google lança Laboratório de Sustentabilidade
A Google, por meio da Google News Initiative, frente de esforços do Google de apoio ao jornalismo, abre inscrições para o Laboratório de Sustentabilidade, programa de apoio e formação de organizações e profissionais que fazem a cobertura noticiosa ambientais e divulgação científica. O intuito é aumentar a audiência e cobertura da agenda sustentável, por meio da promoção da saúde financeira (letramento em produtos e mecanismos de monetização) dessas organizações e pela construção de um senso de comunidade entre os veículos de comunicação especializados neste tema de cobertura.
“Pela relevância do tema e pelo protagonismo do nosso país sobre ele, ficamos entusiasmados em anunciar o Laboratório de Sustentabilidade no Brasil, um programa inédito da Google News Initiative no mundo. Reforçando o compromisso da Google News Initiative (GNI) de impulsionar negócios sustentáveis, iremos fornecer ferramentas e conhecimento para produtores independentes e organizações jornalísticas com foco na cobertura ambiental expandirem sua audiência e cobertura. Esperamos contribuir para o fortalecimento desses veículos e do ecossistema que cobre essa agenda como um todo, por meio da troca de experiências entre eles”, afirma Henrique Matos, diretor de Parcerias de Notícias do Google na América Latina.
O programa terá duração de três meses e selecionará 20 organizações, de todas as regiões do país, para participarem dos treinamentos e workshops com foco em três pilares: educação, parcerias e produtos. Além disso, os 7 módulos do curso serão disponibilizados remotamente, para que mais pessoas tenham acesso. Ao fim do programa, espera-se que os participantes tenham ampliado seus conhecimentos e estejam aptos para impulsionar seu negócio por meio de ferramentas de análise de audiência e engajamento com o leitor, além de análise de produto e proposta de valor e monetização.
Conheça os módulos do Lab de Sustentabilidade:
- Audiência e Dados
- Monetização
- Startups & Empreendedorismo
- Youtube & Vídeo
- Produtos
- Monetização de Audiência
- Conteúdo
Com início previsto para abril, mesmo mês quando os selecionados serão divulgados, o programa já está com suas inscrições abertas e podem ser acessadas neste link até 17 de abril. Podem se inscrever organizações de notícias que operam no Brasil, têm de 2 a 100 funcionários e operam a pelo menos 6 meses com conteúdo digital. Mais informações podem ser obtidas no link da inscrição.
lkym9d